quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Draft de 2014 [2]



Iniciamos agora o segundo post a respeito do draft deste ano. Já vimos a ordem de escolha, com o primeirão sendo o Texans, depois da deprimente temporada passada.

A liga é dos QBs. Você pode ser fã de jogos defensivos, gostar de ver defesas firmes e de ver o Warren Sapp na TV, mas no fim das contas quem resolve mesmo, para o bem ou para o mal, é o QB.

Minha opinião é que o time deve sempre buscar QBs. Imagino que se possa treinar qualquer um para ser um OT, por exemplo, mas não se cria um Brady, um Manning.

Então, para a defesa, não vejo necessidade de gastar escolhas iniciais. Se o cara for maid ou menos, faça-o treinar, treinar e treinar.

Concentre-se em QBs, WRs, RBs e TEs.

Se tiver um QB de confiança, procure outras dessas posições. Se não tiver um QB de confiança ou tiver um mediano que nunca vai ganhar nada (Cutler, Dalton, Ryan...), escolha QBs. No mínimo você os forçará a sair da zona de conforto.

Digo isso porque um QB bom consegue se virar com WRs e TEs medianos e ruins, que o digam Manning, que consagrou os WRs do Denver, e Brady, que levou os Patriots nas costas até a final da conferência.

O contrário, contudo, não é ocorre, e QBs ruins e medianos nada conseguem mesmo com bons WRs, RBs e TEs, não é mesmo, Megatron, Peterson e Gonzalez?

Portanto, sempre vá de QBs. Mesmo que ele seja um Ryan Leaf da vida, você pode passá-lo adiante, sempre vai ter um time querendo os descartados. Neste ano até Jon Kitna foi trazido da aposentadoria por absoluta falta de gente qualificada.

Caso você escolha bem, quem sabe você finalmente saia da seca, como fez o Seattle.

2 comentários:

  1. Não sabia que na ZH tinha um blog de esportes americanos (Prime Time). Lá tem os 5 melhores QBs do draft de 2014.

    1. Blake Bortles (UCF) – 1ª rodada
    2. Teddy Bridgewater (Louisville) – 1ª rodada
    3. Johnny Manziel (Texas A&M) – 1ª rodada
    4. Derek Carr (Fresno State) – 1ª rodada
    5. A.J. McCarron (Alabama) – 2ª rodada

    "Blake Bortles e Derek Carr são jogadores de estilos mais conservadores. Correm pouco, mas têm bom domínio do pocket e braços potentes. Teddy Bridgewater talvez seja o mais completo. Tem ótimas características de passe, mas também é eficiente em corridas eventuais.

    Johnny Manziel é baixo e aposta na sua velocidade e agilidade, tanto para fugir da pressão quanto para usar as próprias pernas. McCarron não mudará a história de um time fraco. Mas, em uma equipe com um jogo terrestre estabelecido, pode funcionar. É inteligente e, pelo menos na NCAA, errou pouco."

    Então é por isso que falam bastante desse Manziel, deve ser o novo Wilson.

    Bortles e Carr seriam do estilo clássico e o tal Bridgewater um meio termo dos dois estilos.

    E já condenaram esse McCarron a ser no máximo um Stafford.

    ResponderExcluir
  2. Eu só vejo falarem no tal Manziel, acho que ele será o primeiro QB escolhido. Tem muitos times precisando de QBs.

    Vou dar uma conferida nesse blog da ZH.

    ResponderExcluir