segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Super Lavada




No jogo do melhor ataque contra a melhor defesa, não tivemos o jogo que esperávamos.

Manning esteve irreconhecível, completamente dominado pela defesa dos Seahawks e por pouco o time não passou em branco. Duas interceptações, passes tímidos e, quando tentou alguns mais longos, a bola passou longe dos receivers. Acho que nem se animou a gritar Omaha...

Mas ontem não foi só ele que  esteve irreconhecível, pois o jogo corrido inexistiu e seus receivers pouco fizeram (até porque precisam receber a bola, não?).

A razão disso tem nome: a defesa do Seattle. A Legião do Boom destruiu o "melhor ataque de todos os tempos". A linha defensiva conseguiu pressionar Manning o jogo inteiro, não dando tempo para pensar e muito menos fazer passes corretamente. A secundária marcou os receivers tão bem que mal os vimos no jogo. Além disso, não permitiu jardas após a recepção.

Foi um espetáculo à parte.

O ataque fez o que se esperava: seguro, sem arriscar desnecessariamente e pontuou quase sempre. Wilson, se não teve atuação estelar, jogou bem e anotou 2 TDs, sem interceptações. Fez o que era preciso.

E o time de especialistas tratou de enterrar as esperanças do Denver logo no início do segundo tempo, com o retorno de kickoff para TD de Harvin.

Foi um jogo em que tudo deu certo para o time de Seattle. O resultado, 43x8 reflete com justiça o que ocorreu em campo. Confiram os melhores momentos aqui.

Em notícias pós jogo, o Seattle, com razão, já trata de renovar com alguns dos seus principais jogadores defensivos, como Thomas e Sherman.

O lado ruim é que agora que acabou, teremos que aguardar até setembro por mais jogos. Ainda bem que temos Flamengo x Macaé, Grêmio x Aimoré, Santos x Penapolense para distrair...

 Algumas curiosidades:

O Denver Broncos conquistou ontem seu quinto vicecampeonato, superando os Vikings e os Bills, cada um com quatro. Parabéns.

Eles, com esse resultado, agora possuem a primeira e a terceira maior "goleada" sofrida no SB. Eles gostam de estragar a festa, não? Parabéns.

Manning quebrou mais um recorde inútil: mais passes completos no SB. Ele também detém o recorde de retorno de interceptação para TD mais longo em SB. Dois deles. A de ontem e a de 2010. Parabéns.

Por fim, mais um recorde do Manning ontem: maior número de derrotas em playoffs, 12. Parabéns.

Foto meramente aleatória.

7 comentários:

  1. O time de seattle fez muito por merecer toda temporada regular, assim como os broncos. Só que jogaram melhor ainda na final. Os broncos estavam irreconhecíveis. Parecia um time de amadores. Erros primários, fumbles, interceptações, patos mortos, enfim, nada dava certo.
    Fico me indagando se o time já entrou em campo assim ou teve um blackout depois da jogada inicial do safety. Não? Talvez um pouquinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao sei, mas time tranquilo e confiante nao faria um snap tosco daqueles no primeiro lance. Ali ja deve ter passado o fantasma dos playoffs passados na cabeca do Manning.

      Excluir
  2. comentário atrasado - realmente o manning entregou a paçoca nesse jogo, desde o primeiro segundo com aquele snap bizarro eu já vi a vaca deitando, não foi dessa vez, embora ele seja um hall of fame com certeza, vai ficar com menos títulos de SB que o seu irmão. Cara que saudades de NFL, agora tenho que me contentar em ver o Corinthians apanhando desses timecos no campeonato paulista. VOLTA NFL!!!!!
    Sugestão pro próximo post. Parece que saiu a ordem dos times para o draft. Se você conseguir a lista dos picks, podemos fazer um "exercício" de qual jogador do draft vai pra qual time.
    Abs e parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, valeu pela sugestão, vamos fazer isso. Demorei para publicar os comentarios porque estou viajando, mas semana que vem devemos voltar a programação normal.

      Tem muito time atrás de QB, vamos ver o que eles conseguirao no draft.

      Excluir
  3. Sério que o Tony Gonzales tá pensando em jogar mais uma temporada? Tá mais difícil de aposentar do que o Favre.

    E ele disse que o Ryan é questão de tempo pra ser um QB de elite. Tá precisando descansar mesmo.

    Como o meu xará Stoque falou, o blogueiro tá de parabéns mesmo pela "cobertura" da temporada até o final, depois do blog nascer com muita desconfiança de que ia "morrer na casca".

    Tem umas matérias sobre o Russell na NFL.com, podia ter um post pra ele. Ou pros toscos que ficaram mais um ano na promessa.

    ResponderExcluir
  4. Não sei se vcs viram a manchete "Brandon Weeden wants the Browns to trade him". Os torcedores sugeriram o que eles aceitariam em troca.

    - Bolas usadas
    - Um isopor de Gatorade para os jogadores
    - Um cigarro
    - Um chiclete e um cupom de desconto de 10 dólares
    - Um par de meias usadas
    - Um sanduíche de presunto
    - Um saco de moedas e uns cachorros-quentes
    - Uma cerveja
    - Mark Sanchez
    - Blaine Gabbert
    - Sessões de terapia para os torcedores traumatizados

    Outros foram mais sutis.

    - Nem tentem trocar, apenas mandem embora
    - Eu ajudo ele a arrumar as malas e levo ele no aeroporto

    ResponderExcluir
  5. ahahaha Todas boas e válidas opções. Vi a manchete apenas e nem acreditei, achei que tinha desaprendido o inglês. O melhor é ajudar o cidadão a chegar até o aeroporto e garantir que ele embarque.

    Esse que sugeriu "um sanduíche de presunto" deve ser fã do Chaves.

    ResponderExcluir