domingo, 30 de março de 2014

Melhor QB (mas de novo isso?)


Pessoal, a falta de assunto não é exclusividade do blogueiro, mas também do próprio site da NFL, que no momento limita-se a especular para onde Manziel e Clowney irão, a vender camisas e destacar campanhas de caridade.

Talvez por isso o site tenha criado uma votação para o "melhor QB de todos os tempos", possivelmente a maior fonte de discussão entre fãs desde que surgiu o esporte.

É até clichê dizer isto, mas fãs não são movidos pela razão. Fã é aquele torcedor do São Paulo que acha que Ganso e Pato levarão o time para as vitórias novamente, é o torcedor dos Bengals que tem certeza que o Dalton "neste ano vai", é o torcedor do Inter que acredita que o time vencerá o Barcelona na final do Mundial (oh, wait).

E, para esses torcedores, o seu time, os seus jogadores, quase sempre seus times são/serão os melhores. Não ouse tentar argumentar de maneira diferente, mesmo mostrando fatos e/ou números. Sempre haverá uma desculpa: lesão, ausência de ritmo, chuva, campo ruim, luva.

Toda essa enrolação para dizer que nessa nova votação da NFL os eleitores são os torcedores, e não os seus comentaristas. A enquete ainda está no ar, compareçam e votem: www.nfl.com .

Só não façam como os trolls que preferiram McNabb a Kurt Warner. Explicarei como funciona o sistema escolhido pela liga para esta votação. Ela separou 32 QB e os dividiu em 4 gerações: a atual, a do milênio, a dos anos 80/90 e a dos anos anteriores.


Os QBs foram escolhidos em pares e daí só um seguiria para a próxima rodada. Vejamos os resultados da primeira rodada, ressaltando que os que estão marcados passaram à segunda rodada (a votação está aberta na terceira neste momento).

clique para aumentar


Vejam Manning fazendo jus às suas campanhas em eliminatórias. Brincadeiras à parte, os destaques aqui são as 'vitórias' de McNabb sobre Warner, Bledsoe contra Aikman e, ainda, Gannon contra Favre.

Parece que Rams e Cardinals tem menos torcedores que os Eagles, enquanto os do Raiders votaram em peso e os do Dallas andam desanimados. Prefiro o Roethlisberger ao Brees, mas neste confronto até se entende quem prefere o segundo. Nos citados anteriormente, não.

A maior 'lavada' da rodada foi Joe Montana, com 98% dos votos contra Boomer Esiason.

Na segunda rodada, mais uma vez os torcedores dos Eagles mostraram sua força e levaram McNabb à vitória no confronto "ninguém se importa" entre ele e Gannon, enquanto os torcedores do Seattle equilibraram a disputa com Rodgers mas não o suficiente para a vitória.

Vejamos os resultados:


Achei que era um dos poucos com simpatia pelo Bledsoe, mas parece que ele tem uma legião de fãs e superou o Steve Young (outro que vive mais de nome do que de resultados apresentados em campo).

Voltando com os torcedores, os de Denver estão passando longe da enquete, pois Manning e agora Elway foram eliminados. Montana mostra sua força mais uma vez e é a vitória com maior folga.

A terceira rodada ainda está aberta. Vejamos os confrontos:


Passem lá e votem, se quiserem. Nas parciais, temos vitórias de Brady, Montana, Unitas e McNabb. Até acho o ex-QB dos Eagles melhor que o Bledsoe, mas vejam que por esta votação, ele seria melhor que Aikman, Warner, Young e Favre (considerando apenas os da sua geração), o que, francamente, não é e nem ele deve achar isto.

O que esta votação representa? Nada, assim como todas as outras votações já realizadas. O torcedor acha divertido mas jamais concordará a não ser que ela reflita sua escolha pessoal. A discussão continuará e é isto que o faz torcedor.

Para não dizerem que não trouxe novidade alguma, o Sanchez assinou contrato de 1 ano com os Eagles. Ainda bem que ele não estava na enquete...

Deixem seus comentários.

3 comentários:

  1. Ah, uma votação no mesmo estilo do "Character Battle" do Gamefaqs, quando geralmente o Link ganha.

    Bah, tudo bem que essas votações pela internet é só pra diversão, mas avacalharam ali no "milleniaus bracket". McNabb e Bledsoe? Bledsoe até que era bom (McNabb nem tanto), mas não dá pra comparar com Favre e Aikman. Bah, Rich Gannon. Esse era tipo um Cutler, mas que se importava.

    Os "baby boomers" não dá pra falar, só vi uns lances em Super Bowls.

    No Generation X só vi jogar o campeão da votação (imagino) Montana, o injustiçado Marino e o Elway. Devem ser disparados os 3 melhores ali.

    E nem aqui o Manning ganha do Wilson, AAAAHAHA!! Ultimamente o Brees tá melhor que o Big Ben mesmo. Mas bagunçaram essa chave tb, tinha que ser Manning x Brady a final.

    Não teve revolta dos Manning lovers por botarem o Brady de cabeça de chave e o Manning número 2?

    Sobre a boa notícia sobre o Sanchez (boa pra Cowboys, Redskins e Giants), o Vick vai sair mesmo do Eagles? Ele ainda é melhor que muito titular por aí.

    ResponderExcluir
  2. Injustiça com Dan Marino, cair com o Montana já era...não dá pra comparar, mas ele podia chegar mais longe se pegasse uma chave mais fraca! rs
    Essa notícia do Sanchez é boa pra todos os outros times menos pro Eagles, mas na verdade será banco do Foles com certeza...ou ele saiu tbm e não to sabendo? Ando meio desligado dos outros times, mas vi que Knowshon Moreno vai pro Dolphins, é impressionante a tara que o dolphins tem por superbowlers que não jogam nada...vamos ver se esse caso é diferente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, não tenho olhado o blog todos os dias, por isso demorei para autorizar o comentário. Mas quero fazer mais um post no feriado da Páscoa, justamente comentando este sistema de eleição que permite que Donovan McNabb chegue entre os 4 maiores.

      O Foles está confirmado nos Eagles, não seriam loucos de preteri-lo em favor do Vick (que já se foi) e do Sanchez, que chega para ser reserva mesmo.

      Quanto ao Moreno, acho uma boa para os Dolphins, ele é um bom corredor e dá mais uma opção para o Tannehill.

      Excluir