quarta-feira, 16 de abril de 2014

Melhor QB (segundo os eleitores do site da NFL)


A ressalva do título se justifica, afinal apenas uma minoria votou na enquete, a qual carece de rigor científico. De qualquer maneira, apesar da horda de fãs (?!), McNabb ficou nas 'semifinais' e o vencedor foi Johnny Unitas.






John Constantine Unitas (será que Alan Moore o homenageou?) jogou nas décadas de 50 a 70 na NFL, basicamente pelo então Baltimore Colts, tendo sido campeão por três vezes, duas na era pré-SB e uma já no Superbowl 5.

Evidentemente não o vi jogar, apenas vídeos, então não tenho muito o que comentar sobre ele, afinal em vídeos de melhores momentos até o Barcos parece bom, mas fiquei satisfeito por ele ter desbancado o McNabb, cuja colocação na eleição só pode ser resultado de trolls. Ou os fãs do Philadelphia Eagles votaram em peso e assinaram atestado de se contentar com pouca coisa.

A votação não foi feita colocando todos no mesmo balaio e vendo o que saía dali, mas dividiu os QBs por "Eras", com os participantes concorrendo apenas dentro das suas "Eras" até que saísse o vencedor de cada uma, onde então enfrentaria os demais, no caso a semifinal.

Esse tipo de eleição parece justo a um olhar mais desatento, mas na prática pode fazer com que os melhores se enfrentem antes e um mediano vá avançando, como no caso do McNabb.

Tivemos na Era Antiga QBs (até o final da década de 70) como Unitas, Terry Bradshaw e outros clássicos, depois os Anos 80 e 90, com nomes como Montana, Marino, Elway, os anos 2000, com Warner, Gannon, McNabb e os atuais, com Brady, Manning, Wilson...

Evidentemente em uma votação livre o McNabb passaria longe de ficar entre os 4 primeiros, mas, favorecido pela eliminação dos demais entre si antes, ele quase chegou lá. Certamente vai dar print screen nas telas para mostrar aos seus filhos e netos.

Agora chega dessas discussões estéreis. Entendo que o site da NFL esteja sem assunto, mas toda hora esse mesmo papo cansa. Não farei mais posts nesta linha até o próximo.

Um comentário:

  1. Quem é Alan Moore?

    E para de falar mal do gênio McNabb, vou mandar o link do teu blog pro pessoal de Philadelphia e eles vão vir aqui trollar também.

    ResponderExcluir