sábado, 19 de abril de 2014

Luciano do Valle (1947-2014)






Precursor do futebol americano no Brasil, quando ainda ninguém conhecia. Fomentou o vôlei, os campeonatos de futebol estrangeiros, em especial o italiano, a Fórmula Indy e a NBA por aqui, mostrando aos tupiniquins que há vida fora do futebol.

Obrigado.

2 comentários:

  1. É mesmo, cara, se dependesse da Globo a gente ia ficar só no vôlei de praia e nas variações do futebol (futsal e futebol de areia).

    Me dei conta que as primeiras transmissões de futebol e basquete que eu tenho lembrança são com narrações do Luciano do Valle.

    Do futebol é o Brasil x França de 86. Na decisão por pênaltis foi o Platini pra cobrança e ele "Se o Zico errou, o Platini também pode errar". O Platini errou, ele se empolgou e o comentarista "Mas que boca, hein, Luciano". Mas a alegria só durou até o próximo pênalti.

    E a do basquete é o Chicago x Phoenix de 93 que consagrou o Paxson, com comentários da eterna enciclopédia esportiva Álvaro José.

    ResponderExcluir
  2. Sim, só no vôlei de pria, que ganha todos esses mundialitos inúteis que tem toda semana e quando chegam nas Olimpíadas perdem para países que se bobear nem praia tem.

    O Álvaro José sabe de cabeça todas as estatísticas de qualquer esporte.

    E esse Paxson fez um desserviço aos fãs ao evitar o 7º jogo na grande final Bulls x Suns.

    ResponderExcluir