segunda-feira, 16 de setembro de 2013

San Francisco 49ers 3 @ 29 Seattle Seahawks


Rumo ao Topo.

No jogo de ontem, que acabou atrasando por causa de uma tempestade de raios e fez com que este escriba dormisse e perdesse o final, o grande destaque foi a defesa dos Seahawks, que permitiu apenas 3 pontos ao San Francisco e apenas 127 jardas para Kaepernick, e, ainda 3 interceptações.

Russel Wilson foi um dos melhores quarterbacks do ano passado, apesar de ser rookie. Ele ficou um tanto quanto esquecido enquanto Kapernick, RGIII e Luck chamavam toda a atenção da mídia. Contribuiu para isto também o fato de estar em  um time sem muita tradição de títulos e mais afastado dos principais centros urbanos do país.

Neste começo de temporada, parece que a sorte de Luck (tu-dum-pssss) e RGIII ainda não entrou em campo e seus times amargam 3 derrotas em 4 jogos. Já Kaerpernick, que foi engolido ontem, tem uma derrota e uma vitória com uma ajudinha da arbitragem. Pênalti para o Corinthians!

É claro que não estou aqui dizendo que são quarterbacks ruins, mas que Wilson já mostrou ano passado e continua neste ano mostrando que é mais consistente  e regular que os demais. Ontem a vitória nem passou tanto por ele, mas sim pela defesa, mas isto não muda o fato do time estar com duas vitórias nos dois primeiros jogos, feito conseguido apenas por mais 7 dos 32 times do campeonato.

Há um ditado na NFL que diz que "ataques ganham jogos, e defesas ganham campeonatos". O Seattle está bem servido de ataque e defesa. Pensem nisso.

Para estatísticas completas e melhores momentos de um time só, cliquem aqui. Vamos aguardar para ver se Kaepernick cumprirá a aposta.


Um comentário:

  1. Não vi o jogo, mas surpreendente o resultado. Engraçado o terceiro parágrafo, AAAAHAHA!!

    ResponderExcluir