quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Cutler se importa

Pois é, pessoal. O Chicago Bears tinha a oportunidade de se livrar de graça do Cutler, pois o contrato se encerrou.

Contudo, ao olhar para o lado e ver que suas alternativas eram, sei lá, um Wheeden ou um Josh Freeman da vida, resolveu nem tentar algo diferente no draft e se garantir na mediocridade.

Fechou com Cutler contrato até 2020. Não, você não leu errado, seus netinhos ainda verão o Chicago e Cutler chafurdarem juntos no meio para baixo na tabela da NFC North.

Ele vai receber 126 milhões de dólares até o final do contrato, com 54 garantidos. Ninguém mandou você estudar...

De qualquer maneira, agora que a caca já foi feita, a prioridade dos Bears tem que ser draftar bons jogadores para fortalecer a defesa e a linha ofensiva. Cutler é um QB com pouca mobilidade e que precisa de muita proteção.

Boa sorte aos Bears. Vão precisar. Até 2020.

12 comentários:

  1. Que desespero, mal dá pra acreditar. Os ursos vão deitar e morrer abraçados com o cutler. Pior, podiam fazer um contrato por menos tempo pra avaliarem o progresso. Alguém deve estar levando um por fora aí e não é o cutler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que faaaaaase, agora vi que o primeirão post de 2014 foi sobre o Cutler...

      Presente de Natal para Packers, Lions e Vikins.

      Excluir
  2. Pois é, a gente achando que era só aqui que os dirigentes faziam merda, renovando com durezas até 2015. Vão ficar que nem o Dallas, 10 anos com QB médio e campanhas 8-8, 9-7... não vão nem pra frente e nem pra trás pra conseguir um bom draft.

    Festa em Green Bay e Detroit.

    Falando em Detroit, tava o Barkley falando (sim, aquele Barkley) que não entende como um time com tanto talento não vai bem. Decerto ele se identificou. "Eu também tinha talento e nunca ganhei nada".

    ResponderExcluir
  3. Nem sabia que esse Barkley ainda estava vivo, mas disse a verdade. Barkley é um dos "sem títulos" da época do Jordan e deve ter pesadelos com o Paxson até hoje.

    Ele até exagerou, porque não vejo todo esse talento no Detroit. O Stafford, sim vê.

    ResponderExcluir
  4. O Barkley virou comentarista na TNT, ele, o O'Neal e o Chris Webber, outro que nunca ganhou nada. Esses dias saiu um gif do O'Neal caindo sozinho no estúdio.

    A esperança leonina era ter um "trio de ferro" ali com QB, RB e WR de primeira, mas de primeira é só o WR, os outros são medianos. Esse Reggie Bush dá pro gasto, mas não é salvador da pátria.

    O Carlinhos mandou aquela do Chaves e acabei achando essa.
    http://www.youtube.com/watch?v=0Z5gN2Y-MDc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto das narraçòes do Rômulo Mendonça. Um que não sei por onde anda é o saudoso André José Adler.

      O maior problema do Detroit é a defesa, um QB mediano pode ser campeão se o resto do time ajudar. Flacco e Dilfer não me deixam mentir.

      Excluir
    2. Resolvi googlar para saber do Adler e descobri que ele faleceu em 2012. Ele foi um grande incentivador do FA aqui no Brasil.

      Excluir
  5. Quanto aos playoffs, que não falei nada ainda, vou postar quem são os meus favoritos por ordem.

    FAVORITOS
    1) Seahawks - O time joga bonito, tem bom QB, bom RB, bons recebedores, boa defesa e é um dos estádios mais temidos da NFL. Só falta tradição e experiência.
    2) Broncos - É um dos ataques mais poderosos que já se viu, mas Manning também é um dos maiores amarelões que já se viu e nos testes fortes que tiveram esse ano falharam.

    COM BOAS CHANCES
    3) 49ers - Estão invictos faz 6 jogos e há tempos que a defesa está permitindo poucos pontos. Só o ataque que não é tudo isso, já que o Kapernick não é nenhum Montana.
    4) Packers - Se classificaram graças a um TD milagroso de quarta pra 8, mas agora que deixaram o Rodgers descansado chegar, tudo pode acontecer. É uma incógnita.
    5) Panthers - Talvez a defesa mais braba da liga, o que é primordial nos playoffs. Mas ainda tenho as minhas dúvidas se o Cam can.
    6) Patriots - Nunca duvidem de Tom Brady, mas estão enfraquecidos de recebedores (Dropson nunca se machuca) e de vez em quando se complicam sozinhos.

    COM CERTAS CHANCES
    7) Saints - É um time respeitável com um ataque poderoso, mas vão passar os playoffs jogando fora de casa, onde mostraram fragilidade.
    8) Colts - Mostraram o seu potencial vencendo 49ers, Seahawks e Broncos, mas é um time imprevisível e também carecem de bons recebedores.

    COM POUCAS CHANCES
    9) Bengals - Venceram todos os seus 8 jogos em casa e o ataque vem muito bem, mas uma hora vão jogar fora de casa e é historicamente um time amarelão.
    10) Eagles - É a surpresa da temporada. Tem uma boa dupla de QB e RB e boa defesa, mas é outro desses times que sempre ficam no quase.

    ESTÃO A PASSEIO
    11) Chargers - Se classificaram nos desastres alheios e no apito amigo. Ainda é um time chato que não dá pra brincar, mas dificilmente vai longe.
    12) Chiefs - Se classificaram na tabela amiga e perderam os poucos jogos contra times bons. O ataque melhorou e a defesa é respeitável, vamos ver se ganham uma, mas acho brabo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu colocaria os Packers no grupo dos "com poucas chances". Rodgers está voltando de lesão e o time não está muito bem. E nem estou considrando que, apenas para chegarem no SB eles teriam que vencer 49ers, Seahawks e, na final da NFC, Panthers ou Saints.

      Amanhã deve sair o post com os palpites.

      Excluir
  6. Bah, não sabia que o Adler tinha morrido. Esse era bom narrador.

    E É ..... TOOOOOOOOOOOOOOOUCH DOOOOOOOOOOOWN... NEW YORK GIANTS

    Acho que foi ele que narrou aquele SB zebraça contra o Patriots.

    Eu vi um lá reclamando do Romulo Mendonça, que ele não entende nada de NFL e não tem nada que ficar de piadinhas. Deve ser um amargurado aí, eu gosto dele.

    É AGORA, MOMENTO CELSO ROTH, VAI PRO JOGO CORRIDO... UMBA UMBA UMBA

    Ontem tava dando um daqueles bowls universitários e ele pegou o começo daquela musiquinha (insuportável) da propaganda da Caixa. Chegou um defensor com tudo abraçando o cara e ele: MAIS AMOR, POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  7. Se fosse apostar nos times da final, eu apostaria no confronto broncos x seahawks, mas é tudo baseado na temporada regular. Nos playoffs até os eagles podem surpreender.

    ResponderExcluir
  8. Que lerdo, comentei de tarde, já é meia-noite e não liberou ainda.

    Enquanto isso lembrei outra boa. No jogo derradeiro Eagles x Cowboys, aquele Orton deu um passe certinho na mão do Tight End, o Jason Witten, mas a bola escapou e caiu na mão de um defensor do Eagles, que interceptou. E no começo do jogo já tinha dado um fumble com o DeMarco Murray.

    O Paulo Antunes se indignou:

    "Olha, não adianta, tem time que não sabe ser feliz. Os Cowboys, os Bears, os Dolphins... não adianta, sempre que dão um passo pra frente acabam dando dois pra trás".

    ResponderExcluir