sábado, 11 de janeiro de 2014

Jogos de Sábado


Sábado chuvoso no RS. Bom para assistir tranquilamente aos jogos e engordar um pouco.

Hoje teremos dois jogos que prometem. Aliás, os playoffs inteiros prometem.

No primeiro, os Saints tem a ingrata missão de viajar até Seattle enfrentar o barulhento estádio e um dos melhores times da liga (quem diria, hein, Seattle?). Confronto de QBs de gerações diferentes, quem levará a melhor, Brees ou Wilson?

O lado ruim, além dos itens acima: o time de New Orleans tem uma campanha ruim fora de casa e, nesta temporada, já foi lá e levou uma surra.

O lado bom: o Seattle diminuiu o ritmo nas últimas rodadas e até perdeu um jogo em casa, o primeiro com Russel Wilson.

Surpresas acontecem nos playoffs, mas não prevejo alguma acontecendo aqui. Seattle vence e segue firme rumo ao SB.

No outro jogo da noite, mais um confronto de gerações: Brady e Luck. Luck se recuperou bem na semana passada, após o primeiro tempo desastroso. Os Patriots não são os Chiefs, e se ele jogar daquele jeito, não terá chance de recuperação.

Os Colts tiveram diversos "apagões" no primeiro tempo nesta temporada. Em alguns jogos, conseguiram se recuperar, e em outros, perderam para times sabidamente inferiores.

Os Patriots chegaram aos playoffs com Brady levando o time nas costas - ou nas mãos. Mesmo com diversos novatos e/ou inexperientes e sem receiveres de confiança, o time chegou tranquilo aos playoffs.

Patriots vencem e vamos para mais um confronto Brady vs Manning. Desta vez em Denver, para não terem desculpa.

5 comentários:

  1. Saints @ Seahawks
    Primeiro dos dois duelos de gerações do dia. As duas equipes já se encontraram nessa temporada, nesse estádio e os Saints foram impiedosamente pisoteados (34x7). Os azarões treinaram essa semana com caixas de som e botaram até o logo do Seahawks no campo pra tentar simular o que vão reencontrar. Os especialistas enxergam evolução no Saints, mas eu não, principalmente fora de casa. Semana passada se aproveitaram dos inexperientes Eagles. Já o Seahawks, eterno patinho feio da mídia, fez excelente temporada regular, desbancou por antecipação o forte 49ers e o surpreendente Cardinals e puderam se dar ao luxo de "tirar o pé" nos últimos jogos. Não imagino eles eliminados tão cedo e vão pra final da NFC.

    Colts @ Patriots
    É uma das principais rivalidades da última década, mas felizmente para Brady, antes era o Peyton 9-11 do outro lado. Os dois times tiveram uma temporada relativamente tranquila, graças em boa parte á ruindade dos seus adversários de divisão. O "Coltão da massa" (by Rogério Mendonça) vem de uma virada milagrosa e foi malandro essa semana, contratando o wide receiver ex-patriot Deion Branch. O cara tá totalmente fora de ritmo, então deve servir mais como informante do playbook de Brady. Já o Patriots, mesmo faltando peças e sem o brilho dos últimos anos, ganhou 12 jogos até aqui e chega forte. Jogam descansados no temido Gillette Stadium e devem vencer.

    Celso Roth @ José Mourinho, opa, 49ers @ Panthers
    Não vai ser um jogo muito bonito, duas defesas que dificilmente permitem mais que 20 pontos e que devem trazer O CAOS (de novo Rogério Mendonça) para os jovens e corredores QBs. O encontro deles nessa temporada foi em San Francisco e os Panthers venceram (10x9), o jogo agora é em Charlotte e o 49ers vem de uma batalha gelada em Green Bay. Mas além de ter mais camisa, o 49ers é um time mais cascudo, experiente e tem um ataque melhor. O pessoal do Panthers anda irritado por serem considerados zebras na própria casa e vão entrar motivados, mas vai ficar na teoria do Guerrinha e será fim de linha pra Newton e cia. Mas assim como o Chiefs e o Eagles, já chegaram longe demais.

    Chargers @ Broncos
    Não adianta, não existe playoffs da NFL sem aquele time chato já dado como morto que classifica em sexto com as calças na mão e aí chega incomodando os favoritos. Não que vencer o Bengals nos playoffs seja uma grande façanha, até o Texans já fez isso duas vezes. Agora eles enfrentam Manning e o melhor ataque da liga, mas os favoritos temem o retrospecto Manning-Rivers e Manning-playoffs. Torço por mais uma final da AFC entre Brady x Manning, não tem graça apostar só nos favoritos e esse é o que mais tá cheirando a desgraça. Bolts win. Até o Paulo "Manning Lover" Antunes admitiu que uma derrota do Denver deixaria o Manning como melhor da história apenas em temporada regular. Mas já não é assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha zebra da rodada vai ver o Mourinho no jogo das retrancas. O raio não cairia duas vezes no mesmo lugar para os Chagers, mas vamos ver.

      Excluir
    2. Claro que cai! Pra isso temos o pararraios, hahaha
      Olha o fail aí.

      Excluir
  2. Os colts começaram o jogo no apagão. Interpretação do Luck num passe desastroso. Jogou a bola na fogueira pro receiver e deu um TD de graça.
    Vamos ver se haverá reação à altura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não houve reação. Até marcaram uns pontinhos, mas muito aquém do necessário para um time que levou mais de 40 pontos nos dois jogos dos playoffs.

      Excluir