segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Panthers favoritos e os Broncos afastam a tradição


Para não reclamarem que os posts estavam vindo sem fotos aleatórias e sem relação.


Vejam esses Panthers. Passaram a semana de mimimi por serem considerados azarões apesar da campanha melhor e por jogarem em casa com os 49ers.

Em vez de mostrar resposta em campo, o time fez fiasqueira, apenas 10 pontos e mais NADA no jogo. Aprenda, time pequeno: não é ser considerado favorito ou não que vence o jogo, mas atitude, qualidade e competência na hora da decisão.

E isso vocês mostraram que não tem. Tentem de novo ano que vem.

Quanto aos 49ers, vão seguir fortes rumo a Seattle enfrentar os favoritos Seahawks. E, adivinhe, não veremos reclamação quanto a isso.

No outro jogo da noite, o Denver, que pela 5ª vez na história teve campanha 13-3 tentava afastar o fantasma das eliminações precoces - fora eliminado no primeiro jogo nas outras 4. E Manning tentava afastar as próprias marcas de 8, OITO, eliminações no primeiro jogo, incluindo duas para os Chargers de Rivers.

Contando com sua defesa de qualidade e o respeito excessivo demonstrado pelos Chargers, o Denver foi pontuando e garantindo a vitória. Alguma preocupação surgiu apenas no final, quando já no desespero os Chargers resolveram jogar, anotaram 2 TDs e recuperaram um onside kick. Mas já era tarde demais.

Por que não fizeram algo antes?

Se na decisão da NFC teremos 2 QBs da nova geração, na AFC teremos os mais clássicos (dos atuais, evidentemente): Brady vs Manning, round 15. Vitória do esporte.

4 comentários:

  1. Pois é, os deuses da bola oval nos presenteou. Fato raro não ter nenhuma zebra no meio, os incontestáveis 4 melhores times do campeonato estão aí.

    A mídia bem que tentou enfiar goela abaixo do povo times midiáticos (Falcons, Redskins, Bengals, Panthers), falando que eram grandes times, favoritos pra chegar no Super Bowl e que agora sim era o ano deles. Enquanto isso, Patriots era fraco e Seahawks não merecia muita atenção.

    A temporada regular até deu razão para os profetas bengalinos e pantheiros, mas aí chega nos playoffs e o braço treme, a bola escapa, passes antes certeiros são interceptados...

    É como os pais que estão jogando com os filhos, chega a hora que a brincadeira acaba, os pais vão jogar entre si e falam "filho, agora dá licença que é só os adultos".

    Acho que o Chargers fez merda no final, podiam ter tentado outro onside kick depois do FG. Deram o chute normal e aí foi só o Broncos fazer mais uns first downzinhos e acabou.

    Claro que a merda principal foi o ataque não fazer nenhum ponto até o halftime, pq a defesa foi bem.

    ResponderExcluir
  2. Teremos as finais de divisões mais justas dos últimos anos, incontestavelmente os melhores times chegaram...com exceção do meu Miami claro (rs).
    Talvez teria uma vaga aí pro saints, mas com aquele erro bizarro no final, mereceu ficar pra trás, enfim, será a final mais justa, meu palpite é que dá Patriots e Seahawks no SB, embora eu vá torcer pelo Broncos, não pq sou aficcionado pelo Manning, mas porque não gosto do Pats por óbvias razões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, realmente ninguém pode reclamar da qualidade dos que ali estão. De um lado 2 QBs buscando um título que pode decidir quem é o melhor e, de outro, dois QBs novos buscando seu lugar ao sol.

      Melhor que isso só o Brasileirão Jurídico...

      Excluir
  3. Esse panthers é que nem o bengals. Só aparece nos playoffs pra fazer volume.
    O jogo dos broncos ocorreu como eu esperava. Não achei que o manning fosse amarelar dessa vez. E os chargers só conseguiram pontuar no desespero.

    Hoje é aniversário do cool joe. Parabéns Joe Flacco. Esperamos um melhor ano que 2013. Mais TD e menos interceptações.

    ResponderExcluir