quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Comentários


Em uma rodada curiosa, em que tivemos os dois times de melhor campanha de cada conferência se enfrentando (Broncos x Chiefs e Saints x Seahawks), os favoritos venceram e seguem firme na competição.

Poucos times já estão matematicamente eliminados, entre eles o Washington Redskins, que perdeu para os Giants no Sunday Night e vai ter que trabalhar bastante para a próxima temporada. Por sorte eles também terão muuuuuuito tempo para isso. Nove meses. Nesse tempo pode ser que eles consigam parir um time no mínimo mais entrosado.

Deixem o RG3 mais longe das capas de revista e mais perto dos gramados nesse ínterim.


Os 49ers venceram os Rams e atingiram sua oitava vitória, em um ano titubeante. Todos esperavam mais do time e do QB Kaepernick, mas hoje o time é só mais um na liga. Nesta semana recebem os Seahawks e é bom torcer para que o time de Seattle mande uns reservas para San Francisco.

Isto porque o Seattle é o primeiro time já matematicamente classificado para os playoffs, após ter vencido os Saints e feito estes se perguntarem "será que somos tão bons quanto pensamos?", pergunta que deveriam ter feito após a derrota para os Jets.

A vitória, além de garantir a classificação, deixou o Seattle com uma vantagem de 2 vitórias e mais o confronto direto na luta pelo mando de campo. Faltando apenas quatro jogos para o fim da temporada regular, não se vislumbra o time jogando longe do CenturyLink Field até o Superbowl.

Quem vai parar este time do Seattle? Assistindo aos jogos dele, vemos que eles estão na frente dos demais times. Russel Wilson vem mostrando porque é um dos melhores QBs da nova safra, cometendo poucos turnovers e correndo e passando bem. Ontem, correu mais jardas que o Lynch.

O Saints, com a derrota, viu os Panthers, seu rival de divisão e que fez sua parte ao vencer os bucaneiros encostar e deixar mais dramático o jogo desta semana. Quem vencer o Sunday Night terá uma vitória de vantagem e faltando apenas três rodadas. Os Panthers estão surpreendendo após um início duvidoso e vem de 8 vitórias consecutivas, sequência até maior que a do líder Seahawks (7 consecutivas).

Os Chiefs perderam em casa para os Broncos e vão ter que se contentar com a vaguinha do wildcard. O time passa por um momento de turbulência, estranhamente agora que seu ataque resolveu mostrar algum serviço. O time já está beeeeem no lucro após a campanha da temporada passada. Com contratações pontuais, principalmente para o ataque, o time pode conseguir algo maior ano que vem.

Os Broncos devem garantir o mando de campo da AFC nos playoffs, o que é bom mas não garante nada (Ravens ano passado). O time ainda não mostrou serviço contra os principais times do campeonato: perdeu para Colts e Patriots, e até que passou trabalho contra os Chiefs nos dois jogos, um time apenas mediano apesar das 9 vitórias.

2 comentários:

  1. Pois é, esse time do Seattle, além do Wilson e do Lynch, tem um estádio barulhento e uma defesa boa. É o principal candidato ao lado do Broncos, mas o Manning nos playoffs já faz 15 anos que sabemos como é.

    Aí "correndo por fora" tem o caído, mas não morto Saints, o imprevisível Panthers e, como sempre, o Patriots. O título deve ficar aí, salvo um novo fator Steelers, Ravens e Giants.

    ResponderExcluir
  2. Vejo os Broncos como 4º na linha dos favoritos, sendo os primeiros Seattle, New England e New Orleans, nessa ordem. Manning nos playoffs só o Eli.

    Depois viriam então Panthers e um desses encardidos aí.

    ResponderExcluir