sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Palpites para a Semana 17


Infelizmente, por ser curta a temporada regular, mas felizmente por virem os playoffs, chegamos à última e decisiva rodada. Ainda temos muitas indefinições, principalmente com relação às posições dos times na classificação geral e seus adversários nos playoffs.

Fora isto, ainda tempos disputa por uma vaga na AFC e por 3 na NFC. Dos 16 jogos, 13 terão alguma influência na classificação. Vamos a eles.

Carolina Panthers @ Atlanta Falcons: os Falcons só querem que esta temporada amaldiçoada - para eles - acabe e sua única vontade no jogo, talvez, seja importunar os Panthers, que ainda sonha com, a folga na primeira rodada ou, ousadia, a melhor campanha da NFC. Vitória dos Panthers.

Green Bay Packers @ Chicago Bears (19hs25min, ESPN): Aaron Rodger volta e, com ele, os Bears podem abandonar toda a esperança. Packers vão chegar fortes nos playoffs e podem atrapalhar os planos dos favoritos.
Baltimore Ravens @ Cincinnati Bengals (16hs, ESPN): embora improvável, os Bengals ainda podem conseguir folga na primeira rodada, então devem jogar para valer e deixar a vida dos Ravens bem mais difícil. Flacco tem sido apenas mediano (para ser generoso) na temporada e não vislumbro ele conseguindo superar os Bengals.

Philadelphia Eagles @ Dallas Cowboys (23hs15min, ESPN): Sem Romo e com Nick Foles surpreendendo a cada rodada, os Dallas, pelo terceiro ano consecutivo, perdem, na última rodada e no confronto direto, a vaga nos playoffs.

Jacksonville Jaguars @ Indianapolis Colts: jogo treino ou de descanso para os Colts, que ainda pode melhorar sua classificação em caso de vitória, mas aí enfrentaria um time até mais difícil que os Chiefs, seu adversário caso o campeonato terminasse hoje. Mesmo assim, vou de Colts.

New York Jets @ Miami Dolphins (16hs, ESPN+): vencer é obrigação para os golfinhos e é aí que reside o problema: na responsabilidade de se impor como favorito. Os Jets já surpreenderam na semana passada e vou com eles nesta semana, só para bagunçar a disputa pela última vaga.

Detroit Lions @ Minnesota Vikings: um dos jogos que não vale nada. Apostarei nos Vikings pois os Lions estrelões vão chegar desanimados depois da eliminação.

Buffalo Bills @ New England Patriots: Patriots vencem, mas não conseguem a melhor campanha da AFC, essa foi-se embora quando perderam para os Dolphins.

Tampa Bay Buccaneers @ New Orleans Saints: jogando em casa e precisando vencer para não correr riscos impensáveis no começo da temporada, o New Orleans vence os fracos bucaneiros.

Washington Redskins @ New York Giants: outro dos jogos que vale apenas o que restou de honra para estes dois times. No duelo dos fracassos da temporada, os Giants fazem valer o fator casa e vencem.

Cleveland Browns @ Pittsburgh Steelers: os Steelers estão próximos de ficar dois anos sem ir aos playoffs, pois precisam de um milagre. Nem tanto a vitória deles, que deve vir e virá. O pior é torcer para Jets, Bengals e, principalmente, Chiefs.

Houston Texans @ Tennessee Titans: o terceiro e último dos jogos inúteis (descontando draft). Os Texans desmoronaram no campeonato e provavelmente são o pior time. Os Titans não são tão ruins e vencem.

San Francisco 49ers @ Arizona Cardinals: jogo de dois times que precisa vencer. Um para buscar a semana de folga e o outro para coroar a boa e inesperada campanha com a vaga aos playoffs. Vou na zebra, digo, nos Cardeais.

Denver Broncos @ Oakland Raiders: jogo treino para os Broncos. A vitória é necessária para o time garantir a melhor campanha da AFC sem depender de derrota dos Patriots. Os Raiders vivem momento conturbado, com o agente do Pryor dizendo que o técnico quer fritá-lo ao escalá-lo justo contra os Broncos. Quem é bom quer jogar e mostrar valor, tio. Quer esconder o protegido?

Kansas City Chiefs @ San Diego Chargers: Chargers precisam vencer e secar Ravens e Dolphins, além de virem jogando bem. Os Chiefs são os únicos a já saber a posição em que ficarão na classificação, perdendo ou ganhando, e não ganha de time que presta. Chargers vencem e seguem secando.

St. Louis Rams @ Seattle Seahawks: após duas derrotas inesperadas nas últimas 3 rodadas, o time de Seattle chega á ultima rodada precisando da vitória para garantir a melhor campanha da NFC. Apesar dos últimos tropeços, joga em casa e  não deve ter dificuldades para vencer os Rams já em férias.

12 comentários:

  1. Ei, já saíram os palpites. Vou largar os meus então.

    Podia ter uma enquete pra apostar nos classificados, mas aí avisa, né. O cara vê do nada aquela enquete já finalizada.

    Panthers @ Falcons
    Panthers vence. O Falcons, que ainda disputa o terceiro lugar da divisão contra o Bucs (que fase) jogou bem semana passada contra o 49ers. Agora, diante do seu torcedor, tem a chance de pelo menos deixar uma boa impressão pro ano que vem.

    Ravens @ Bengals
    O Bengals já tá feliz com o título da divisão e mais preocupado com os playoffs, onde veremos se finalmente vão ganhar uma na Era Dalton. Já o Ravens, que semana passada fez um tributo aos Trapalhões (liderados por Didi Flacco caindo sozinho), aproveitaram pra gastar toda a mugra e agora vão jogar sério, aprontar em "Cincy" e secar os Dolphins. O que é difícil, já que os golfinhos vivem na água. Tum dum tsssss

    Jaguars @ Colts
    O Jaguars trolou a sua torcida a temporada inteira, é o único time que joga melhor (ou menos mal) fora de casa. E o Colts é o Inter da NFL, então podemos considerar esse um jogo perigoso. Mas o Colts vence e garante o terceiro posto.

    Jets @ Dolphins
    O Dolphins é outro que fez fiasco semana passada, mas o Jets já vem fazendo fiasco faz tempo e já tá de férias. Dolphins vence e garante a tão disputada sexta vaga.

    Detroit Paraguaian Horses @ Vikings
    Torcida espera que seja o último jogo sob o comando de Jim Roth Schwartz. Agora que entregaram a temporada com uma sequência de derrotas desastradas, não sobrou motivação pra esse último jogo e Vikings vence. Megatron é dúvida e Stafford vai pedir folga, ele já deu a entender que sabe tudo da posição (embora não mostre) e ele é bom demais pra esses joguinhos que nada valem.

    Redskins @ Giants
    Quando Corinthians x Fluminense iam se enfrentar no Brasileiro, disseram que ia ser o clássico das decepções. Pois é. Esperava-se que ganhassem pelo menos 9 jogos na temporada, mas os dois precisam juntar as campanhas pra conseguir as 9. Cousins vai querer mostrar serviço e Redskins vence. O pessoal da linha ofensiva também anda feliz, já que o papai noel RG3 chegou com um saco cheio de XBox One pra eles.

    Browns @ Steelers
    Torcedor do Steelers mais com o "ouvido no rádio" do que no próprio jogo, que já tá praticamente ganho.

    Texans @ Titans
    Mais um garbage bowl. Titans vence. Os torcedores do Texans já estão felizes com a sua privilegiada posição pro draft e que o Schaub pode estar se despedindo.

    ResponderExcluir
  2. 49ers @ Cardinals
    Vai ser uma batalha defensiva. O Cardinals é uma das surpresas da competição, ganhou 6 dos últimos 7 jogos (só perderam pro Eagles) e deve aproveitar o fator casa pra vencer, mas deu azar por estar na NFC.

    Packers @ Bears
    Um dos dois vai ficar com a vaga que o flanelinha Lions guardou com carinho a temporada inteira. Rodgers vaia voltar bem e elimina a porcaria do Chicago pra dar mais graça pros playoffs.

    Bills @ Patriots
    Todos já contam com a vitória fácil do Patriots, exceto os secadores torcedores do Bengals, que ainda acreditam no segundo lugar da AFC e lembram o 19x0 do Bills no Dolphins pra se encherem de esperanças.

    Bucs @ Saints
    Falando em vãs esperanças secadoras, só a torcida do Cardinals acredita numa vitória do Bucs sobre o Saints, ainda mais no Superdome. O Saints já fez merda que chega nessa reta final, passou toda a temporada de flanelinha do Panthers, perdeu 3 dos últimos 4 jogos e vem mostrando que os outros estádios são kriptonita pra eles.

    Broncos @ Raiders
    Broncos passa por cima sem stress e se livra de vez de ter que voltar pra Foxborough nos playoffs. Esse agente do Pryor reclamando da escalação deve ser uma mala sem alça. Se o Pryor tá em condições de jogo e fica na reserva, reclama. Se bota pra jogar, reclama também.

    Chiefs @ Chargers
    Já que o Chiefs não vai ganhar folga na primeira rodada dos playoffs, pelo menos pode se dar ao luxo de tirar essa folga agora. Fãs do Steelers reprovam a idéia. Já o Chargers é bem provável que entre de férias nesse domingo mesmo. Mas vai vencer essa.

    Rams @ Seahawks
    49ers de olho nesse jogo, mas não vai adiantar secar. Após ser operado semana passada, o Seahawks não vai perder duas seguidas em casa e garante o primeiro posto. Wilson também deu uma de papai noel e saiu distribuindo XBox One pra todo time. Por que ninguém dá PS4, será que a NFL fez uma parceria com a Microsoft e aí rola um desconto, ou compra 10 e leva um de graça?

    Eagles @ Cowboys
    Eagles deu sorte com a lesão do Romo, vence e será o único time da NFC feliz só de participar dos playoffs. Vamos ver quem terá a sorte de enfrentar eles. Não lembro desse Orton jogando, tem gente que acredita nele. E pra reserva podiam pegar um ex-cowboy melhor que o Kitna, como o Bledsoe ou o Testaverde. Ou então um ruim mais novo, o Ryan Leaf, se não tiver preso. Em último caso, alguém sugeriu o próprio Romo numa cadeira de rodas.

    ResponderExcluir
  3. Se for para colocar o Ryan Leaf, unanimemente escolhido como o pior first pick da história, que improvisem o Dez Bryant ou inovem e joguem sem QB.

    O Kitna nunca fez nada, mas se vencer entrará para a história (quase). A história tem um ar de cinderela, o tio aposentado, já ensinando matemática para as criancinhas tem a chance de voltar e provar seu valor.

    ResponderExcluir
  4. ahahaha Paraguaian Horses.

    Agora sobre a "porcaria dos Chicago": dizem que o Cutler quer 100 milhões para renovar. Valor de QB elite, e, se não me engano, até mais que o Manning recebe do Denver.

    Vamos ver se a direção age como time brasileiro e paga essa estupidez ou manda o cara para onde ele merece.

    ResponderExcluir
  5. Mas acho que esse Kitna vai ser só figura decorativa, só entra se o tal Orton tb quebrar, o que seria muito azar.

    E o Flacco e o Ryan também não ganham esses around 100 milhões? Tem o McCown lá, se depender da torcida ele já vai tarde.

    ResponderExcluir
  6. Final de temporada regular decisivo e com diversos times não dependendo apenas das próprias pernas. Seguem meus palpites:

    Panthers: os falcons estão só pelo próximo draft.
    Packers: mesmo sem o A. Rodgers eu ainda apostaria no Goiás da NFL.
    Ravens: os corvos já mostraram no último confronto contra os bengals que são melhores (isso que o time estava muito pior naquela época). Irão atropelar o time em cincinati e sem rail mary do fúria ruiva pra incomodar.
    Eagles: a única chance dos cowboys vencerem era o romo jogar bem. O que dizer se ele nem jogar.
    Colts: apesar do histórico de derrota para times ruins, os colts vencerão os jags que já fizeram muito mais que o esperado.
    Dolphins: esse palpite eu espero profundamente errar, mas é que Geno smith não dá pra querer. O bom é que o tannenhill é o QB mais sackado da temporada e os jets têm uma defesa terrestre sólida, com perdão do jargão.
    Lions: deveria apostar nos vikings depois do momento estrelão do staffora dos playoffs, hahaha.
    Patriots: não vislumbro resultado diferente, os patriots são fortes candidatos nos playoffs.
    Saints: os saints têm que ganhar para escapar da fiasqueira, mas não vai ser fácil pois os bucs tem um bom QB rookie.
    Giants: provavelmente o primeiro jogo que o Eli Manning não será interceptado.
    Steelers: o time de pittsburgh ainda sonha com playoffs, vencerão, mas ficará nisso.
    Titans: Fitzpatrick merecia um time melhor. Se contentará com a vitória.
    49ers: jogo muito parelho, mais pela inesperada campanha do time de arizona. Sempre que apostei contra os 49ers errei. Agora vai.
    Broncos: já não bastasse esse time dos raiders ser ruim, ainda enfrentam os broncos embalados.
    Chargers: os chiefs jogarão com um time misto. Será que conheceremos o QB reserva? Mesmo que não fosse assim, apostaria no time de san diego.
    Seahawks: o time dos rams é bom, mas muito irregular. Não será óbice às águias de seattle.

    ResponderExcluir
  7. O Flacco tem um contrato de 120 milhões por 5 ou 6 anos e 50 milhões ele já recebeu no começo. Parece que o mais bem pago é o aaron rodgers, mas não lembro quanto é. Se o cutler renovar por esse valor, os bears estão muito desesperados.

    ResponderExcluir
  8. Que merd4 esses ravens. Falaram tanto que o time não dependia de si mesmo pra ir pra os playoffs, mas deitaram e morreram antes. Por enquanto, os jets vencem por 14 x 7 os dolphins e os ravens perdem de 6 a 17. O bundão do rookie que falou que o megatron era velho comeu mosca e não cobriu 2 TD. Não bastasse isso, o ataque continua não existindo e a defesa não sabem aonde está desde a 15 rodada. Assim, como previ esses tempos, classificam-se os chargers para os playoffs pelo menos. Melhor que o "humaitá" dos dolphins.

    ResponderExcluir
  9. Ahahaha se revoltou. Calma que já empataram. Os Dolphins não negam o nome: subiram, fizeram uma gracinha e já afundaram de novo.

    Não deixem os Steelers chegarem..

    ResponderExcluir
  10. Valeu ravens. Por nada, NADA! Um time que não conquista 1, UMA, jarda em um drive tem que se esconder num cantinho escuro e mandar embora meio time. Ganham 30 jardas de penalty depois de uma interceptação na endzone e só fazem merd@! Pra terem ideia da dimensão da ruindade do time, preferiria ver o Geno Smith de QB hoje.

    ResponderExcluir
  11. TD de interceptação nos ravens. Quer brilhar FLACCO? Quer contratinho de 120 milhões? Quer ser MVP?? Só no Madden agora!

    ResponderExcluir
  12. Sobrou até pro Cool Joe, mas o time tem o QB que merece. O problema é que ele está ganhando demais prq um rendimento menor que a média. Repensando o jogo de hoje, o ruim mesmo foi a linha ofensiva furada, não dava tempo pro QB esperar os receiver se posicionarem. Tanto que parece que vão liberar o Michael Oher penalty-maker, que já estava enjambrado no lado direito, pois não serviu pra proteger o blind side do Flacco. A defesa tem seus problemas, mas ainda é a melhor coisa do time e uma das melhores da liga. Eu que costumo ser injusto com ela. Não tem como compensar um ataque tão ruim, nem com a melhor defesa da NFL. O erro foi confiar demais no rookie M. Elam em jogos tão decisivos. Ocorreu falha pessoal e sairam vários TD daí.

    Espero que o time reveja diversos contratos e consiga uma sobra boa do draft. Já sabemos que as primeiras escolhas não são sempre as melhores.

    ResponderExcluir