quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Palpites para a Semana 15


O Washington resolveu colocar o RG3 no banco. A versão oficial é para poupá-lo para a pós temporada para que ele volte 100% no ano que vem. Faz sentido. Mas acho que ele também se desentendeu com o técnico e acabou juntando tudo. Além disso, não está jogando nada mesmo.

Em outra notícia, a corinthianada dos Ravens contra os Vikings fez com que a NFL marcasse uma reunião para pensar em soluções para as revisões dos árbitros, talvez aumentando as possibilidades. Ainda não se sabe ao certo.

Mas já falamos demais sobre questões extra-campo. Está parecendo até o campeonato brasileiro... Vamos aos palpites para os jogos desta semana.


San Diego Chargers @ Denver Broncos: promessa de jogo de muitos pontos, mas a não ser que o Manning se machuque, não vejo como os 'bolts' poderiam fazer o que seria a maior zebra do ano até o momento. Rivers é bom, mas não tanto assim. Broncos vencem.

Washington Redskins @ Atlanta Falcons: dois times muuuuuito aquém do que se esperava. Acho que os outros jogadores dos Redskins, cansados do estrelismo do RG3, vão apoiar o Kirk Primos e o time vencerá, o que não muda nada para ninguém. Chance para Kirk mostrar serviço e talvez conseguir vaguinha de titular em algum outro time ano que vem.


Chicago Bears @ Cleveland Browns: não dava nada para esses Bears. E continuo não dando, mas eles tem time para vencer os Browns mesmo fora de casa.


Houston Texans @ Indianapolis Colts: os Colts já estão classificados, faltando apenas decidir se eles ou os Bengals terão o número 3 ou 4 nos playoffs e, em tese, pegar o wildcard mais fraco. O time tem rateado jogando contra times fracos, mas o Texans é fraco DEMAIS. Jogo fácil para o Indianápolis.


Buffalo Bills @ Jacksonville Jaguars: barbaridade. Se a ESPN quisesse trollar os expectadores, este seria o jogo para transmitir.  Por jogar em casa e pela ruindade extrema dos Bills, vou de Jaguars (que também é ruim mas pelo menos tem se esforçado nas últimas semanas).


New England Patriots @ Miami Dolphins: Brady sem Gronk e tendo que se virar com "Dropson" e outros receiveres novatos. Voltamos ao começo da temporada? Mesmo com esses problemas o time dos patriotas vence e garante de vez o título da divisão. Os Dolphins secarão os Ravens.


Philadelphia Eagles @ Minnesota Vikings: Eagles vencem. É um dos times que tem mostrado maior evolução desde o começo da temporada e parece que se acertaram com o Foles. Os Vikings, do jeito que está, talvez devesse considerar trocar o filho do Peter por umas escolhas no draft...


Seattle Seahawks @ New York Giants: o Seattle já garantiu a vaga e com a vitória pode garantir o mando de campo, fator importante para eles. Os Giants já não quer mais nada, talvez apenas encerrar a temporada de maneira digna perante a torcida, mas não tem time para evitar a derrota.


New Orleans Saints @ St. Louis Rams: os Rams surpreenderam o favorito Colts há duas semanas, mas foi apenas um esperneio de um time que também já pensa no ano que vem. Os Saints tem time melhor e ainda almeja o mando de campo. Vence fácil.


San Francisco 49ers @ Tampa Bay Buccaneers: jogo que não será tão fácil quanto pensam os 49ers. Os bucaneiros melhoraram bastante e já não são a piada do começo da temporada. Está motivado. Mas perderá motivado. Niners vencem.


Arizona Cardinals @ Tennessee Titans: Cardinals vencem sem maiores problemas. Esses Titans não vão a lugar algum. Tentem de novo ano que vem.


New York Jets @ Carolina Panthers: os Jets ainda sonham. Os Panthers já estão lá. Nas padarias de NY, o sonho acabará nesta rodada.


Kansas City Chiefs @ Oakland Raiders: os Chiefs tem que vencer este, que é o jogo mais fácil dos últimos 3 e depois talvez pensar em poupar alguns jogadores para os playoffs. Dificilmente o time perderá a posição 5 na AFC, então aproveitem e dêem folga a quem precisa, treinem, treinem e treinem, pois vão precisar.


Green Bay Packers @ Dallas Cowboys: a única chance dos Packers conseguirem algo é se o Rodgers voltar, o que ainda é incerto. Dallas vence e segue sonhando. Vai acabar tendo que decidir na última rodada, contra os Eagles.


Cincinnati Bengals @ Pittsburgh Steelers: os Steelers já estão pensando nas férias, mas jogam em casa e não vão deixar barato para os Bengals. De quebra, ainda vão ajudar os rivais Ravens.

Baltimore Ravens @ Detroit Lions: não deveria, mas vou de Lions pelo desespero do time. Ou vence desiste de vez de qualquer sonho. Os Ravens se encontraram agora nas últimas rodadas, o que é sempre um perigo. Jogo equilibrado e bom para se assistir.

9 comentários:

  1. Chargers @ Broncos
    Dois bons ataques, previsão de batalha de touchdowns. O embalado Chargers precisa da vitória pra ainda sonhar com os playoffs. Broncos tá sem o Welker, Manning é filho do Rivers e vai tá frio. Vou apostar na zebra.

    Redskins @ Falcons
    A grande notícia nos EUA é a ida de RG3 pro banco e alguns, como Madden, quase infartaram e surtaram com a notícia. Qual é a surpresa? O cara foi anunciado pela mídia como uma das grandes atrações da temporada e não jogou NADA, tirando aqueles 45 pontos no Bears. Deviam é agradecer, antes tarde do que nunca. O Falcons é horrível, mas se aproveitam da fragilidade alheia e vencem.

    Bears @ Browns
    Agora que o Browns fez um favor aos candidatos ao título (Broncos principalmente) quebrando o Growkowski, vão dar uma mão pro Lions e vencer essa. Até porque McCown foi punido por estar jogando bem e Cutler volta pra afundar o Bears de vez.

    Texans @ Colts
    Alguém aí pra apostar na segunda maior decepção da temporada, que perdeu seus últimos 11 jogos incluindo duas pro Jaguars? O Colts parece que já está com o destino selado de jogar o Wild Card, mas ainda vai tentar roubar o terceiro posto do Bengals.

    Bills @ Jaguars
    Há quem diga que o Jaguars é o melhor time da NFL no momento. Comediantes á parte, o Bills agora entrou na disputa pra ser um dos piores times da temporada. Vamos ver depois os melhores momentos, já que o jogo ninguém vai ver. Jaguars vence.

    Patriots @ Dolphins
    Bom jogo na Flórida. Os ressuscitados Dolphins vão animados pra cima dos agora enfraquecidos Patriots. Mas ainda acho que num jogo decisivo Brady faça a diferença no final, vencem e garantem de vez a divisão. Miami ainda segue na briga e secando.

    Eagles @ Vikings
    Os Eagles vem de 5 vitórias seguidas e, para tristeza dos Cowboys, não creio que o Vikings seja o time pra quebrar essa sequência. Ainda mais se confirmar que o Peterson não jogue. Nem tem porque jogar, a menos que tenha algum recorde pra quebrar.

    Seahawks @ Giants
    O pobre ataque do Giants contra uma das melhores defesas. Estão abertas as apostas de quantas interceptações o Manning vai ter. Seahawks vai usar esse jogo como treino para o provável Super Bowl, já que vai ser nesse estádio. Um dos defensores nova-iorquinos disse que apenas espera não fazer feio diante da sua torcida.

    ResponderExcluir
  2. 49ers @ Bucs
    Previsão de placar baixo, principalmente por causa da boa defesa dos 49ers nos últimos jogos. Devem ganhar de forma apertada pra garantir um lugarzinho no Wild Card. Não exatamente o que eles esperavam no começo do ano.

    Jets @ Panthers
    Os pobres torcedores do Jets ainda têm esperanças. Ganharam em casa do RAIDERS e já se animaram acham que muitos problemas do time estão resolvidos. Panthers vence em ritmo de treino pro Saints semana que vem.

    Chiefs @ Raiders
    Nos últimos 6 jogos do Raiders foram 5 derrotas, sendo que a vitória foi apertada contra o Texans... Pryor não joga, não sei se pra ser poupado ou por ruindade mesmo. O Chiefs, praticamente já assegurado no Wild Card, finalmente viu seu ataque despertar na hora certa e vai passar por cima.

    Packers @ Cowboys
    Nos anos 90 seria um jogaço, hoje sem o Rodgers nem tanto. Cowboys joga em casa desesperado por vitória e o Packers só ganhou semana passada porque era o fraco e entregão Falcons. Dallas afasta por enquanto a maldição dezembrina e vence. Isso se a defesa ajudar e der jeito de fazer o punter do outro time entrar em campo.

    Saints @ Rams
    O Saints não é exatamente o melhor time da NFL jogando fora de casa e aconteceram algumas surpresas. É no que a torcida secadora do Panthers se agarra. Mas o Rams parece já morto e sem forças pra fazer algo de útil.

    Cardinals @ Titans
    O surpreendente Cardinals vencerá os já mortos Titans, que duraram demais até. O Cardinals TEM que vencer pra ter alguma chance de playoffs, já que os seus dois últimos jogos serão contra Seahawks e 49ers.

    Bengals @ Steelers
    Aqui uma rivalidade entre um time grande e um time que quer ser grande, tipo Real Madrid e Atlético de Madrid. Hoje o Bengals tá melhor e, com a lesão do "Gronk", sonha com o segundo posto da AFC. Mas acho que vão cagar nas calças no momento de decisão e Steelers vence só pra não esquecerem quem é o pai.

    Ravens @ Lions
    É só o Lions parar de fazer cagadas e penalidades ao montes e cuidar aquele Jacoby Jones nos retornos que não vejo como perder em casa pro ravenzinho. Claro que também temos o fator arbitragem, o pessoal do Vikings que o diga. E um defensor do Ravens já tratou de mandar um incentivo, chamando o Megatron de velho. Com a ajuda dos resultados previstos, Lions rumo á liderança isolada da NFC Norte.

    ResponderExcluir
  3. Ei, muito cuidado na escolha de palavras. Nada com os ravens deve passar perto da palavra corinthians. Que eu saiba os 49ers que aprontaram no último superbowl.

    Eu sou o menos entendido aqui (hahaha), mas aí vão os meus palpites.

    Broncos: Ja falei desse jogo, mas... bem que eu queria que os chargers vencessem, entretanto os broncos vão atropelar.
    Redskins: Sem o RG 3 o time estará motivado.
    Bears: disseram que o cutler será o QB desse jogo, mesmo assim os bears devem vencer os clowns.
    Colts: Corro o risco de cair na zebra (como todos), mas o hugo já disse, os texans são ruins demais.
    Jaguars: Jags rumo a uma campanha decente.
    Dolphins: Espero errar esses palpite. Os golfinhos continuarão incomodando em busca da última vaga no wildcard.
    Eagles: O time seguirá a excelente campanha com o QB rookie.
    Seahawks: E o Eli será interceptado, hahaha
    Bucs: Agora o kaepenico já acha que é o melhor QB da liga e relaxará.
    Panthers: a vitória da semana passada dos jets foi casual e geno voltará a ser interceptado e aos fumbles.
    Chiefs: Flechada do Alex Smith no olho bom dos raiders, se é que há algo bom nesse time, hahaha
    Cowboys: disseram que o rodgers já está treinando, mas não anda apresentando bom rendimento. Melhor pro time de Dallas que vencerá.
    Saints: os rams não poderão com o time de new orleans.
    Cardinals: C. Palmer garante titularidade no time para a próxima temporada.
    Steelers: It's alive! Só que não passará disso.
    Ravens: Assim espero, pois os dois times estão no desespero. O ravens tem um final de calendário muito forte. Os próximos são os patriots e depois os bengals. Os Lions, apesar de enfrentarem dois mortos-vivos (giants e vikings), vê a sombra dos ursos crescendo. Os lions tem vantagem por causa do tackle breaker Metatron. Atualmente pode-se dizer que os ravens não têm RB e dependerão do Cool Joe e Jacoby Jones. Prevejo aumento na lista de interceptações do Flacco.

    ResponderExcluir
  4. E não é que o Chargers ganhou mesmo? O Manning não tinha nos mandado enfiar as críticas na bunda quando bateu no poderoso Titans? Mas parece que o Rivers disse,o freguês sempre tem razão.

    ResponderExcluir
  5. Nem quando comecei a dar palpites eu fui tão infeliz como nessa rodada. Não vou acertwr nem 50%. Valeu Saints, Dallas e Broncos, não contava com os resultados de vocês sobretudo.

    ResponderExcluir
  6. A rodada foi desastrosa para qualquer palpiteiro. Até o Bills resolveu vencer. E deixe o "valeu, Romo" para os fãs do Detroit...

    Romo, assim fica complicado te defender, não?

    Mas parece que os Redskins escalaram um jogador irregular contra os Falcons e os Texans vão tentar anular a rodada inteira.

    ResponderExcluir
  7. Hahaha nem vi as interceptações do romo, mas a manchete no app da nfl não foi muito generosa.

    Perae, como assim anular uma rodada por causa de algo que houve em um jogo? Sveiterminator, só se for.

    ResponderExcluir
  8. Nada combina com a palavra defesa no time dos ravens. Linha defensiva non ecziste, linha ofensiva é formada por neandertais. Na cabeça desses acéfalos, deve ter aquele bilhetinho dizendo "te devo um cérebro. Ass: Deus".
    O unico jeito dos ravens vencerem é o ataque (isto é, flacco, pitta, jones e tucker) superar a ferida purulenta defensiva.

    ResponderExcluir
  9. Justin Tucker 18 x 16 Lions. SUCK THAT'S GRAPE!!! hahaha

    ResponderExcluir