segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Meia-Noite para os Panthers? Manning se revolta. E os Lions se enterram na neve... É a 14ª Semana.



Terá chegado ao fim o conto de fadas dos Panthers? Após oito vitórias consecutivas, o time reencontrou a derrota em New Orleans, para os Saints. E encontrou bem, ao perder por 31 x 13 e pela primeira vez permitir mais de 24 pontos em uma partida na temporada.

Drew Brees continua fazendo valer o mando de campo, anotando mais de 300 jardas e 4 TDs e praticamente garantindo o título da divisão e a folga na primeira rodada dos playoffs, restando apenas 3 jogos para o término da temporada regular.

Os Panthers também estarão lá se não acontecer três desastres consecutivos. É um time forte defensivamente mas que deixa um pouco a desejar no ataque. Não os vejo indo muito longe, mas surpresas acontecem.


Outro QB que jogou bem ontem foi Peyton Manning. Contra os Titans, os Broncos começaram perdendo mas depois passaram o rodo: 51 a 28, com com quase 400 jardas para Manning e 4 TDs.

O "melhor de todos os tempos" passou as últimas semanas quieto com os críticos que diziam que ele era incapaz de jogar em alto nível no frio, que o frio era sua 'kriptonita' e, com a vitória de ontem, ficou brabinho e disse que os críticos podiam enfiar as críticas "onde o sol não brilha".

Classudo, não? Quer apenas aplausos a criança. Manning, você já tem seus fãs, que sempre encontrarão novas desculpas para suas derrotas, não precisa descer a este nível. Venceu os Titans (5-8) e se emocionou. Vamos ver o que ele dirá após perder para os Ravens em casa mais uma vez este ano...

Com a vitória os Broncos garantiram vaga nos playoffs, mas ainda não o título da divisão, o que é questão de tempo. Aliás, os Broncos devem inclusive garantir o mando de campo nos playoffs da AFC.

Isto porque o único time que ainda poderia tirar isto deles, o Patriots, apesar de ter vencido seu jogo ontem, contra os Browns, por 27 x 26, perdeu um dos seus principais jogadores, Gronkowski, e ainda não se sabe a severidade da lesão. Gronkowski é um dos maiores alvos de Tom Brady, e fará falta principalmente nos playoffs, caso não retorne.



Em outro jogo importante, o Philadelphia venceu em casa o Detroit Lions, num verdadeiro Snow Bowl (já existe um Ice Bowl). Levou um tempo até os times se ajustarem a jogar na neve, mas nos dois últimos quartos tivemos boas jogadas e muitos pontos.

Não bastou para  Detroit que Ross tenha marcado 1 TD em retorno de kickoff e mais 1 em retorno de punt. Stafford não se entendeu muito com a neve e terminou o jogo sem TD e 5 fumbles.

A vitória consolida o time da terra do Rocky como um dos que almejam vaga para os playoffs, no momento como líder da divisão leste da NFC, embora possa ser ultrapassado pelos Cowboys, que jogam hoje.

A derrota dos Lions não poderia vir em momento mais inoportuno, pois os Packers venceram e especula-se que Aaron Rodgers retornará no próximo jogo. Ainda restam 3 jogos e o time de Detroit está a apenas meio jogo de vantagem. Os Bears eu desconsidero.

O Snow Bowl fez o futebol americano ganhar manchetes mesmo em portais que tradicionalmente não cobrem o esporte, como o UOL e o Globoesporte. Enquanto isso, o nosso futebol também ganhou destaque mundialmente. Quando disse no último post que o campeonato chegava ao fim de maneira melancólica, não imaginei que seria tanto.


Um comentário:

  1. O time do panthers é isso aí. Bom, mas não dá pra comparar o cam newtom com o brew brees. Ontem viram football de gente grande.

    O P.Manning é excelente jogador, mas o desabafo desse jeito deveria vir após uma vitória contra os patriots. O que não aconteceu.

    Foi muito legal ver jogos na neve. Agora entendi porque o jogo dos lions e ravens demorou pra engrenar (pelo menos o daquele está explicado, hahaha).

    Não foi só o stafford que fez fumbles na neve. O próprio foles fez e também foi interceptado pela primeira vez na temporada.

    Enquanto isso, no país do futebol - soccer-, o campeonato terminou em vergonhoso banho de sangue.

    ResponderExcluir