terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Rebanho

Fonte: NFL


Segundo uma consulta rápida e sem rigor científico, o coletivo de zebra é rebanho. E isto foi  o que tivemos na semana 15. Um verdadeiro rebanho com zebras para dar e vender.

Isto começou já na quinta-feira, com a derrota dos Broncos em casa para os Chargers e continuou no domingo. Rodada desastrosa para apostadores e palpiteiros.

O Philadephia Eagles perdeu para os Vikings e perdeu a chance de abrir vantagem na disputa pelo título da NFC East. Pelos resultados que ambos vinham apresentando, tivemos aqui a segunda zebra.

Nick Foles segue surpreendendo e passou para mais de 400 jardas e 3 TDs, mas não tem como ganhar com uma defesa que leva 48 pontos. Os Vikings venceram com Cassel tendo bons números (380 jardas, 2 TDs) e sem Adrian Peterson, que estava machucado. Talvez não seja uma ideia tão ruim trocá-lo por algumas boas escolhas de draft ou um QB de confiança, como alguns já sugerem há um bom tempo.


Jogos Restantes: Eagles: Bears (C) e Cowboys (F)
                            Vikings: Bengals (F) e Lions (C)

Green Bay e Dallas são dois times tradicionais, e normalmente não haveria zebra entre eles. Mas pelo fato dos Packers virem com QB reserva e pelo jogo ser em Dallas, podemos considerar zebra a sua inesperada vitória.

Até que os QBs substitutos do Green Bay conseguiram manter o time vivo durante os 6 jogos sem Rodgers. Nem tanto por mérito deles, mas por ruindade extrema de Bears e Lions, que vão continuar sonhando com Walter Payton e Barry Sanders.

O destaque do jogo foi, mais uma vez, a porca defesa dos Cowboys. Matt Flynn marcou 4 touchdowns e quase 300 jardas e isso apenas no segundo tempo, porque no primeiro o Dallas controlou bem o jogo mas seu ataque não aproveitou as chances que teve para decidir o jogo, contentando-se com field gols.

Os polêmicos foram mais uma vez Tony Romo, com duas interceptações críticas, e Dez Bryant, que se revoltou e foi para os vestiários antes mesmo do jogo acabar. A derrota só não foi mais desastrosa para o Dallas porque os Eagles também perderam.

Jogos Restantes: Packers: Steelers (C) e Bears (F)
                            Cowboys: Redskins (F) e Eagles (C)

Outra zebra (ou seria carneiro?) na rodada tivemos na vitória dos Rams contra os Saints. Jogando fora de casa, mais uma vez os Saints tiveram dificuldades e Brees teve mais interceptações que TDs. O time certamente estará nos playoffs e vai precisar vencer fora de casa para conseguir algo mais que a mera vaga, pois o time tem sido bem inconstante nas últimas rodadas.

Os Rams já não querem mais nada e a vitória serviu apenas ajudar os Panthers a continuarem sonhando com o título da divisão.

Jogos Restantes: Saints: Panthers (F) e Buccaneers (C)
                            Rams: Buccaneers (C) e Seahawks (F)

Por fim, a última zebra da rodada pode incorre na mesma situação da que ocorreu entre Packers x Dallas. Miami Dolphins e Patriots são dois times tradicionais, os Dolphins até mais, mas pelo que vem apresentando nos últimos anos, uma vitória seria considerada zebra. E foi o que aconteceu.

Jogando pela vida, o time conseguiu ir levando o jogo até o último quarto, quando anotou 2 TDs e conseguiu  segurar Brady no último drive, impedindo a virada. O resultado mantém o time no páreo pela última vaga da AFC nos playoffs, no momento concorrendo com Ravens, Chargers e Steelers. O time tem dois jogos fáceis - em tese - nas últimas rodadas e deve vencê-los.

Os desfalcados Patriots não vem jogando bem na temporada, e possuem uma campanha superior ao que o time tem jogado, tendo vencido jogos no final, sempre contando com viradas e dependendo muito de Brady e Gronkowski. O próximo jogo contra os Ravens não será fácil, e se não fosse os Bengals eternos ratões, sua folga na primeira rodada dos playoffs estaria em risco.

Jogos Restantes: Patriots: Ravens (F) e Bills (C)
                            Dolphins: Bills (F) e Jets (C)

No próximo post falarei de alguns outros jogos da rodada e veremos a situação na classificação. O post deve vir ainda hoje.

Um comentário:

  1. E mais uma vez a torcida no Ford Field presencia uma virada desastrosas nos últimos minutos... e com requintes de crueldade. Eu tava vendo aquele fg de 61 jardas batendo na trave e o estádio comemorando.

    Tucker é o melhor do time, Luiz right again.

    Duas rodadas seguidas dando tudo errado (Bears e Packers ganhando e Lions perdendo). Até o Vikings ganhou. A esperança é que o calendário do Lions é o mais tranquilo e os rivais se enfrentam em Chicago na semana derradeira.

    E não é que deu certo provocar o Megatron old man amarelão? Aquele passe dropado no primeiro quarto já virou gif no sbnation.

    O blogueiro também é Mãe Dinah, aquele post com a zebra rindo era um anúncio do que estava por vir. Dos 8 líderes de divisão, só Seahawks e Colts ganharam.

    O Dolphins vem surpreendendo muita gente, inclusive eu. O Paulo Antunes teve que se retratar no Semana NFL, não faz muito tempo que ele meteu o pau nos golfinhos, dizendo que eles eram sem dúvida o pior time da AFC Leste.

    ResponderExcluir