segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Comentários Gerais sobre a 6ª Rodada


O chocolate favorito dos receivers dos Patriots (a propaganda é gratuita).


Após a sexta rodada, ainda temos dois invictos - Broncos e Chiefs - e três sem vencer: Giants, Jaguars e Buccaneers. Talvez não fale de todos os jogos pois evidentemente não assisti a todos. Estatísticas e análises detalhadas, como sempre, podem ser conferidas no site oficial da NFL, que é completo e praticamente esgota o assunto.

Saints (5-1) 27 x 30 Patriots (5-1): Brady mostrou força mesmo com seus receivers em um dia ruim (e temporada ruim) ao liderar a campanha da virada no minuto final. No mais, a partida foi apenas morna, com destaque para a defesa dos Patriots, que conseguiu segurar o forte ataque dos Saints principalmente nos momentos finais, permitindo a Brady novas chances para virar. Os dois times agora tem campanhas iguais (5-1) e lideram suas divisões.

Packers (3-2) 19 x 17 Ravens (3-3): joguinho que começou ruim mas melhorou no segundo tempo. Os Ravens ainda tentam se reencontrar depois das suas perdas e os Packers ficaram no seu jogo de sempre. No começo tivemos predomínio das duas defesas e um festival de punts, e Flacco e Rodgers não conseguiram fazer muito. No segundo tempo as defesas cansaram um pouco e os ataques fizeram alguns - poucos - pontos. No final, os 3 pontinhos perdidos pelos Ravens ao irem, no começo do jogo, para a 4ª tentativa ao invés de chutar o FG fizeram falta. Mas não os condeno pela coragem.


Raiders (2-4) 07 x 24 Chiefs (6-0): os Chiefs seguem surpreendendo, para alegria dos fãs e comentaristas de recordes inúteis. Agora são o primeiro time na história a conseguirem 6-0 após terem vencido apenas duas partidas na temporada anterior. A principal força do time continua sendo a defesa. Alex Smith vem jogando burocraticamente. Se por um lado isso é bom pois o time comete poucos turnovers, por outro não sabemos como ele pode se sair sobre pressão ou precisando buscar o resultado no final. O time também não enfrentou nenhum dos favoritos e continuará assim até a semana 10 quando enfrentará os Broncos. Seus próximos jogos são Texans (C), Browns (C) e Bills (F).

Jaguars (0-6) 19 x 35 Broncos (6-0): jogo dos opostos na temporada. O que perdeu todas e forte candidato a igualar a campanha 0-16 do Detroit Lions de 2008 e o invicto e candidato a título quebrando diversos recordes. O resultado, diante desta introdução, foi até menos feio que o esperado. Manning fez "apenas" 2 TDs e 295 jardas, além de uma interceptação, o que é bem menos do que ele vem jogando.

Redskins (1-4) 16 x 31 Cowboys (3-3): no jogo do velho oeste, mais uma vez os cowboys venceram e, assim, assumiram a liderança da divisão. Após jogar bem contra os Broncos, Romo não tinha como igualar aquelas 500 jardas e 5 TDs, mas jogou bem. Desta vez a defesa não comprometeu e segurou RGIII. Os Redskins vem jogando mal e dificilmente chegarão aos playoffs. Já os Dallas, apesar de jogarem conforme a lua, mostraram evolução nas últimas rodadas e devem vencer esta divisão.

Panthers (2-3) 35 x 10 Vikings (1-4): nada como enfrentar um time ruim para que o "Can't" Newton consiga mostrar que, às vezes, "pode" e seguir enganando. Já os Vikings mostaram que não conseguem jogar dois jogos bem.

Rams (3-3) 38 x 13 Texans (2-4):  Schaub continua com seu inferno astral. Agora, além das 4 derrotas consecutivas, ainda machucou-se. Pelo lado bom, foi aplaudido ao sair de campo, fato que gerou polêmica e não foi muito bem visto. Mas aqui temos um caso de "ruim com ele, pior sem ele", pois agora o Texans vai ter que se virar com o reserva. E aqui não é um caso de sai Montana e entra Young.

Lions (4-2) 31 x 17 Browns (3-3): quase que os Leões perdem para os Marrons.  Apenas no último quarto conseguiram a virada e abriram vantagem. Os Browns melhoraram bastante nesses últimos jogos. Com 3-3, ainda tem chances na fraca (quem diria?) AFC Norte. Os Lions são os líderes da sua divisão pois os Packers estão com um jogo a menos, mas tem chance de wildcard.

Bengals (4-2) 27 x 24 Bills (2-4): Os midiáticos Bengals entregaram uma vantagem de 14 pontos no último quarto e foram garantir a vitória apenas na prorrogação. Mesmo assim, vitória é vitória e o time é o líder da sua divisão. Os Bills vão seguir fazendo número no campeonato. Talvez arranquem alguma vitória inesperada contra algum time mediano, mas não estarão nos playoffs.


Mais tarde atualizarei o post com mais comentários.

4 comentários:

  1. > Brady mostrou força mesmo com seus receivers em um dia ruim (e temporada ruim)

    Ei, 5-1 não é uma temporada tão ruim assim, AAAAHAHA, mal acostumado.

    Os QBs do Texans parecem aqueles controles do Estevan (ruim, pior e pior ainda).

    Não vai unterminar o post aí.

    E o Terrelle Pryor parece que ainda tá meio grogue com os 10 sacks que tomou do Chiefs. O cara deu entrevista garantindo que o Raiders estará nos playoffs (não sei de que ano).

    Então o Broncos e os outros da AFC que se virem com as 5 vagas que restaram.

    ResponderExcluir
  2. São os receivers dos Patriots que estão com uma temporada ruim. A campanha do time é boa, claro.

    Não vi essa entrevista do Pryor, mas ele deve ter bebido a mesma coisa daquele dos Giants que disse que o time terminaria 12-4.

    ResponderExcluir
  3. Parece que esse é um dos técnicos do Raiders, quando ficou sabendo da declaração do Pryor.

    http://www.youtube.com/watch?v=p3-eavMSBnk

    E tão avacalhando com o Weeden, AAAAHAHA, legal que tu acha essas coisas no próprio site oficial da NFL.

    http://www.nfl.com/news/story/0ap2000000262575/article/brandon-weedens-int-in-browns-loss-to-live-in-infamy?campaign=Ext_Email_1st10_20131015&cvosrc=Ext_Email.Epsilon.1st10_20131015

    ResponderExcluir
  4. Ahahaha e tem essa aqui também: http://m.youtube.com/#/watch?v=Tie0tz7jGDI

    Imagina se a moda pegasse aqui no Brasil.

    ResponderExcluir