sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Thursday Night Football - Giants 21 @ 27 Bears

Vejam como é a vida.

Enquanto há alguns anos Peyton Manning, para deslumbrados com recordes inúteis, o melhor de todos os tempos, por outros era execrado por ser amarelão em playoffs, seu irmão Ely era bicampeão do Superbowl fazendo o "arroz com feijão" tradicional e contando com a sorte em diversas ocasiões.

Agora o mundo deu voltas e, enquanto Peyton é idolatrado, Ely está sendo questionado. Um quebra recordes de TDs, e o outro de interceptações, e assim os Broncos tem um dos melhores inícios da sua história e o Giants um dos piores.

No jogo de ontem, o jogo corrido dos Giants finalmente funcionou, mas com 3 interceptações fica complicado para a defesa.  Parecia que as jogadas não eram compreendidas, pois Manning estava lançando nas costas dos receivers.


Mesmo assim o Giants mostrou recuperação e alguma melhora com relação aos jogos anteriores, e isto contra um time que, embora não seja dos grandes favoritos, também não é nenhum Jaguars.

Já os Bears assumem a liderança da NFC Norte mais uma vez. Se eles conseguirem ao menos uma vitória contra os Packers, terão chance do título da divisão. Só vamos ver se o Cutler resolve assumir a responsabilidade.

Um desabafo: os deslumbrados estão ainda mais entusiasmados com o "maior número de TDs no primeiros 5 jogos", como se alguém se importasse com isso e, mais importante, como se alguém fosse lembrar disso no futuro.

O que vale é número de TDs totais na carreira e em uma temporada inteira e, claro, títulos, afinal ninguém joga só para quebrar recordes. Profissionais jogam para ser campeões. Amadores podem jogar por amor ao esporte.

Claro que NINGUÉM assumirá isto, mas qualquer um que pense por conta própria e tenha ideias sabe. Venha aqui me dizer que está feliz com seu time (de qualquer esporte) que está "jogando esplendorosamente bem" mas perdendo todos os jogos...

Se formos pegar "maior número de TDs entre os minutos 7:36 e 5:17 no segundo quarto e em dias chuvosos de verão" até o Trent Green deve ter algum recorde.

7 comentários:

  1. Nem tinha acabado o segundo quarto e o Giants já tinham levado 21 pontos, achei que iam levar uns 40 de novo e pensei "até o Soldiers faz touchdown nessa defesa".

    Mas depois até deram uma melhorada, pelo menos na defesa.

    Muito estranho aquela jogada que o cara do Giants escorrega e joga a bola no chão. Tava valendo o lance (ou era pra valer) e o Bears ficou com o fumble, mas a arbitragem deixou por isso.

    Não entendi esse teu desabafo, é contra quem ou o que, a supervalorização dos recordes?

    "ninguém joga só para quebrar recordes. Profissionais jogam para ser campeões. Claro que NINGUÉM assumirá isto"

    Pq NINGUÉM assumiria isso?

    E nem todos os profissionais jogam pra ser campeões, jogam pra ganhar o salário e pronto. Veja os jogadores da dupla grenal e, sei lá, o Rubinho.

    ResponderExcluir
  2. O desabafo é por esse puxa-saquismo em cima do Manning. Os caras estão transmitindo Jaguars x Bucs (credo) e vão falar dele.

    Aí sempre que se fala que é amarelão e ganhou "apenas" um SB, o pessoal retruca dizendo que "título não é o mais importante ou a única coisa que se deve considerar". Claro que não "só" o título, mas também não de pode desconsiderar justamente os títulos, que são a principal razão do jogo.

    No meu modo de vista, alguém que querem entitular "maior de todos os tempos" não pode apresentar no currículo apenas um título. "E daí, bonzão, se é o maioral, por que ganhou uma vez só em 18 anos?"

    Dan Marino disse que trocaria todos os seus recordes por um título. E isso diz tudo.

    ResponderExcluir
  3. Ah, tá, agora tá explicado. Mas já falavam do Manning quando não fazia tanto TD assim, imagina agora. O Tuti é um que deve tá em êxtase.

    Bah, se aumentarem o número de jogos da temporada vai facilitar pra bater esses recordes de touchdowns, jardas, etc.

    AAAAHAHA, Jaguars x Bucs, melhor ver Arena Football.

    ResponderExcluir
  4. Não sei onde estavam esses emocionados dois anos atrás, quando a carreira do Manning estava bem dizer acabada após as cirurgias. Não via ninguém falando nele. Só no Drew Brees.

    ResponderExcluir
  5. Ontem minha prima que mora em tampa bay veio nos visitar. Perguntei se ela assistia os jogos da nfl e ela e disse que o marido dela torcia pro Buccaneers, mas ela gostava mais de hockey porque não entendia as regras do futebol americano. Só pensei "coitado, não é a toa que gostam de hockey também". Ora Buccaneers, hahaha

    ResponderExcluir
  6. Mas ela gosta por gostar então, pq nem tem time de hóquei na Flórida, acho. Claro que o Bucs não ajuda mesmo a se interessar por futebol americano.

    ResponderExcluir