segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Comentários Gerais sobre a 8ª Rodada


Rodada de algumas confirmações.

A derrota dos Steelers para os Raiders pôs um termo final em sua recuperação e encerrou qualquer pretensão de playoffs. Com 2-5, o time já está a 4 vitórias do líder da divisão, os Bengals.

Bengals, aliás, que vai muito bem, obrigado, apesar do ceticismo do blogueiro e de seus parcos leitores. O time aplicou uma sonora "touchdownada" nos motivados Jets a se firma na liderança da AFC Norte, com 6-2. Destaque para Fúria Ruiva Dalton, que teve 5 TDs e mais de 300 jardas e levou o troféu Al Bundy.

Outro time que deu adeus ao campeonato foi o Atlanta Falcons, do queridinho da mídia Matt Ryan. O time foi derrotado pelos Cardinals e vai de mal a pior na sua divisão. São apenas duas vitórias em oito jogos e nem as mães dos jogadores ainda acredita neles.


Os Giants seguem em recuperação, ajudados pelas ridículas campanhas dos times da sua divisão. O líder, Dallas Cowboys, tem apenas 50% de aproveitamento e os Giants, que perderam os primeiros seis jogos do campeonato, estão a apenas duas vitórias da liderança, lembrando que ainda há um confronto direto entre eles en NY. Na vitória de ontem contra os Eagles, seus quinze pontos, ou seja, todos, foram de field goals.

Os Eagles seguem "bem" graças às mesmas razões da recuperação dos Giants: as péssimas campanhas dos times da NFC Leste. Parece que nenhum dos times quer vencê-la. Se serve de consolo aos Eagles, eles levaram o troféu Celso Roth, por não permitirem nenhum TD na rodada.

Os 49ers foram treinar em Londres, e os Jaguars foram apenas a turismo mesmo. Vitória fácil do time de San Francisco, que segue bem e na caça ao líder Seahawks. Hoje darão uma secadinha básica no MNF. O destaque do jogo foi o mascote dos Jaguars. É bom ver que eles ainda conseguem se divertir mesmo com o time horroroso que tem. Serve de lição a baderneiros nos nossos estádios. É só um jogo de futebol.

Os Chiefs seguem invictos após a vitória em casa contra os Browns. Vitória mais complicada que o esperado, mas a defesa mais uma vez segurou o time adversário. Alex Smith segue fazendo seu feijão com arroz e não comprometendo. Meu receio com o time é que não sabemos como ele reagirá quando precisar marcar pontos e/ou correr atrás no placar. A resposta saberemos quando enfrentarem Broncos e Chargers. Na próxima semana, o time vai a Buffalo enfrentar os Bills.

Os Redskins começaram surpreendendo os Broncos, mas decidiram não voltar para o segundo tempo e a virada e a vitória vieram ao natural para o time de Denver. Manning, mesmo quando não está tão bem, faz 4 TD e passa para mais de 300 jardas. Ah, se continuasse assim nos playoffs... De qualquer maneira, levou o troféu Al Bundy também, por ter feito quatro ou mais TDs na rodada.

O time de Washington é uma das decepções da rodada na opinião deste que vos escreve. Com apenas duas vitórias em sete jogos, o time chafurda nas últimas posições da sua divisão e ainda tem chances apenas por estar na mesma divisão que Eagles, Giants e Cowboys.

Cowboys que esqueceram de avisar ao Bryant que o principal no jogo era a vitória do time Dallas contra o Detroit, e não sua pendenga pessoal contra Calvin Johnson. No fim, não conseguiu nem uma coisa e nem outra e foram derrotados no final.

O time do Detroit é uma das boas surpresas do campeonato, estando meio jogo (sim, meio jogo) atrás do líder Packers. O time vem jogando bem, contando com Stafford e Megatron. O problema é estarem justamente atrás dos Packers, um time consistente e que, quando se enfrentaram, não teve maiores dificuldades.

Packers que ontem não tomaram conhecimento dos seus rivais Vikings e segue como um dos principais favoritos ao título. Outros favoritos que venceram ontem foram os Patriots, que tiveram que suar um pouco para vencer os Dolphins, e os Saints, que atropelaram os Bills, com outra exibição de gala de Drew Bress, que anotou 5 TDs e também levou o troféu Al Bundy.

O time vem jogando muito bem e não tem rivais na sua divisão. Os Patriots, por outro lado, tem jogado apenas o suficiente para vencer e não tem empolgado.

2 comentários:

  1. Que tu tá duvidando do Steelers? O calendário deles não é dos piores, só é brabo Packers e Patriots fora, dois times bons que jogam no frio.

    Todos sabem que o Bengals, se chegar na semifinal de conferência, já é lucro.

    Surpresas até agora:
    Chiefs: não convence, mas continua invicto
    Lions: perseguindo o Packers e deixando Bears e Vikings pra trás, quem diria
    Chargers: Rivers ressurrection, esse a mídia acertou
    Bengals e Panthers: agora vai. Dalton's year. Cam Newton's year

    Surpresas que não vão tããão mal assim:
    Jets: capaz de beliscar um wild card, agradeçam Mark Sanchez, ou a falta dele
    Browns: já ganhou 3 jogos, SEGUIDOS, e vai dando trabalho. Já tá loco de bom
    Cardinals: já tem 4 vitórias e deve terminar com 6 ou 7, bem mais que o esperado

    Decepções:
    Falcons e Texans: na verdade foram as surpresas do ano passado, agora voltaram ao normal
    Vikings: no hay quarterback decente, aí nem Peterson salva
    Steelers e Ravens: mas não dá pra descartar ainda. Como baratas, só parece que tão mortos
    TODOS DA NFC EAST, que perderam 20 de 31 jogos. Giants PARECE que vai recuperando, ao contrário de Eagles e Redskins, que parecem sem forças pra reagir. Cowboys deve ganhar a divisão por falta de concorrência

    ResponderExcluir
  2. Não, os Steelers morreram. Voltem ano que vem. Faltam apenas 8 jogos e já estão 4 vitórias atrás. O Bengals só precisa ganhar mais uns 3 desses 8 que garante a divisão.

    O Rivers é bom, melhor que qualquer Matt Ryan, Dalton e Newton, ele não tem culpa se o resto do time não ajuda. A AFC Oeste, quem diria, é uma das melhores divisões neste ano. Mesmo o lanterna Raiders está com quase 50% (3-4).

    O Falcons nunca teve time para competir com os Saints. Ano passado deu "sorte" de terem punido o treinador marginal dos Saints e da defesa ridícula do time de New Orleans. Neste ano as coisas voltaram ao normal mesmo.

    Dessa NFC Leste o certo seria eliminar todos e dar espaço para algum melhor.

    ResponderExcluir