segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Comentários - NFC

No post anterior informamos os resultados da rodada e comentários sobre a situação nas divisões da AFC. Agora, falaremos sobre a NFC.

A NFC West é cada vez mais dos Seahawks (10-1). Com a vitória sobre os Vikings, o time abriu 3,5 jogos na liderança da divisão. O time ainda viu os instáveis 49ers (6-4) perderem para os Saints e se complicar na divisão.

O time de San Francisco mostrou melhora em relação à semana passada e quase surpreendeu os Saints fora de casa, mas seu esforço não foi suficiente para evitar a derrota e a aproximação dos Cardinals (6-4), que venceram os Jaguars e estão empatados em segundo lugar na divisão.

Mais para trás, os Rams (4-6) tem chances remotas de vaga, na melhor das hipóteses um 2º wildcard.


Na divisão dos Saints (8-2), a NFC South, o time 1,5 jogo à frente dos Panthers (6-3), que hoje recebem os Patriots e tem chance de se aproximar.

Nesta divisão temos os Falcons (2-8), maior decepção da temporada e que conseguiu perder para os Buccaneers (2-8) e encerrou de vez a temporada. Não fosse isso feio por si só, com a derrota ele assumiu a lanterna da divisão.

Na NFC Central, os times estão aproveitando a ausência de Aaron Rodgers. Bom, algum deles pelo menos, já que os Lions perderam para os Steelers e viram os Bears, que venceram os Ravens, encostarem.

Os Lions não conseguem deslanchar no campeonato. Toda vez que pensamos "agora vai" o time diz "só que não".

Os Bears devem insistir com o McCown ao invés do contestado Cutler, que nada fez em 8 anos. Não vai ser agora depois de velho que vai deslanchar.

Os Packers seguem com seu objetivo de tentar se manter próximo dos líderes e com chances de wildcard até Rodgers poder voltar, mas ontem perderam mais uma vez, desta vez para os Giants.

Falando em Giants, eles obtiveram sua quarta vitória consecutiva e já se aproximam do líder da divisão, os Eagles. Digo isto desde o começo do blog: não deixem os Giants chegarem. Eles já estão a apenas 1,5 jogo do líder, tendo ainda o confronto direto.

Os Eagles estão mostrando serviço com Nick Foles e estão com 3 vitórias consecutivas, fato que lhes rendeu a liderança momentânea da divisão. Michael Vick vai ter que voltar para as rinhas de cachorro se Foles continuar mostrando resultado. Ontem o time venceu seus rivais de divisão, os Redskins.

O time da capital amarga a lanterna da divisão, com uma defesa horrorosa e um QB que é uma mera sombra do que já foi outrora. Eles até ainda tem chances remotas de classificação, mas o tempo está se esgotando e as vitórias precisam aparecer já na próxima rodada.

No próximo post, a classificação do campeonato, para facilitar a visualização, lembrando que, em cada conferência, se classificam os campeões de cada divisão e mais os dois melhores colocados, independentemente da divisão.

2 comentários:

  1. Tá errado ali no Seahawks, é 10-1, não 9.

    O Chiefs até foi bem na defesa, problema é que no ataque nem o Charles funcionou. Ainda dá tempo de chamar o Tony Gonzales.

    O Monday Night tava do jeito que o Panthers gosta, o Patriots não tava fazendo nada. Aí no intervalo fui dormir e pelo jeito o jogo melhorou e teve final emocionante.

    Tem um monte de times ainda com 3, 4, 5 vitórias brigando por vaga, depois vou dar uma olhada no calendário e fazer uma previsão.

    ResponderExcluir
  2. Os Patriots estão chorando uma interferência no último segundo que o juiz não marcou. Tenho dúvidas. Amanhã sai o post (atrasado, no melhor estilo Rubinho).

    Olha, até seria interessante o Gonzales voltar. Seria mais uma opção pro Smith, já que ele adora passes curtos.

    ResponderExcluir