segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Comentários sobre a 12ª Semana



Causando aumento de atrasos e faltas nos escritórios brasileiros, Broncos e Patriots cumpriram o que se esperava deles e fizeram um jogo movimentado e decidido apenas no final da prorrogação.

Os Patriots começaram mal, com três turnovers que permitiram aos Broncos abrir uma vantagem considerável de 24x0 e fazer com que os visitantes do blog fossem dormir. Manning, receoso (para não dizer outra coisa) com o frio, limitava-se a raros passes e a confiar nas corridas do Moreno.

E no primeiro tempo isso deu certo e o time deu poucas chances aos Patriots, que ficaram zerados.


No intervalo a Gisele deve ter ligado para o Brady e ameaçado greve em caso de derrota, pois o time voltou renovado e marcou 21 pontos só no terceiro quarto. Detalhe que todo este quarto o time jogou contra o amaldiçoado vento. Parece que não sentiu muito. Enquanto isso, Manning continuava nos passezinhos à lá Alex Smith.

No quarto quarto, após a virada dos Patriots, Manning teve que tirar as mãos do bolso (literalmente) e passar. E deu certo, pois o time conseguiu o empate e levou o jogo para a prorrogação. Manning teve apenas 150 jardas de passe no jogo, e conseguiu metade delas nesse drive do empate. Estatística para mostrar como ele dependeu do Moreno, que correu 224 jardas e foi o destaque do Denver.

Na prorrogação, os Patriots venceram o cara ou coroa e o técnico, estranhamente preferiu escolher o campo ao invés da bola, para escapar do vento, que afetou apenas Manning durante o jogo. A estratégia curiosa não interferiu no resultado, pois nenhum dos times marcou nas primeiras posses de bola e nem nas seguintes.

Quando todos já esperavam um empate, os Patriots devolveram a bola em um punt que bateu em Carter, dos Broncos, próximo à sua endzone. Os Patriots recuperaram a bola e marcaram o FG decisivo.

Confiram os lances aqui. Ah, e Brady teve 344 jardas, 3 TDs e nenhuma interceptação, mostrando que o vento e frio só atrapalham mesmo quem é o "melhor de todos os tempos".

Quem foi beneficiado com a derrota dos Broncos foi o seu colega de divisão, os Chiefs, que perderam para os seus também colegas Chargers em casa, em um jogo em que o pior nem foi a derrota em si, mas sim a perda por lesão de dois dos seus principais jogadores defensivos.

Desta vez a derrota não passa pelo ataque, que marcou 38 pontos e viu Alex Smith, finalmente, na 12ª semana, arriscar uns passes mais longos. A defesa, provavelmente pelas lesões mencionadas, esteve irreconhecível e permitiu 41 pontos, o que não se admite.

Broncos e Chiefs terão a chance de se recuperar na semana que vem, quando se enfrentam mais uma vez, desta vez em Kansas. Será que estará frio por lá?

O último time da AFC Oeste é o Oakland Raiders, que também perdeu na rodada, desta vez para o Tennessee Titans, que com o resultado assumiu a sexta posição na AFC. O time já está fazendo experimentos para a próxima temporada e tentando decidir quem será seu QB titular e já não quer muita coisa no campeonato. Os Titans estão na briga pela última vaga da AFC, mas acho improvável a classificação.

Na AFC Leste, os Patriots seguem em vôo de cruzeiro na liderança, sem serem ameaçados pelos Jets, que perderam para os Ravens e Dolphins, que perderam para os Panthers. Os Jets fizeram uma partida horrorosa e marcaram apenas 3 pontos, fazendo a festa dos Ravens, que ainda estão na briga pelos playoffs.

Já os Dolphins até deram uma complicada contra os Panthers mas mais por "salto alto" do time da Carolina do que por qualidade do seu próprio time mesmo. Ele até tem chances de playoff ainda, mas passa por turbulências internas e talvez seja mais negócio preparar terreno para o ano que vem.

Passando para a AFC Norte, já falamos dos Ravens e não podemos esquecer dos Steelers, que derrotaram os Browns e, mesmo começando o ano com 4 derrotas, por um momento esteve ocupando a sexta vaga para os playoffs. Desde o começo do blog eu digo que tem que enterrar logo esse time, não deixar crescer. Estou sendo ignorado. Depois não reclamem.

Por fim, na AFC Sul, uma rodada que só serviu para os Titans. O seu líder Colts apanhou e feio dos Cardinals mas segue firma na liderança, ainda mais que o vice líder é um time que perdeu para os Jarguars.

Contudo, o destaque da divisão nem é mais o Jacksonville, mas sim os Texans, que atingiram sua nona derrota consecutiva e seguem firme rumo à pior campanha do campeonato. Acho que eles perceberam que não conquistariam nada e resolveram fazer fiasco no estilo "falem mal mas falem de mim". Desta vez, perderam para os Jaguars. O time foi tão mal que permitiu aos Jarguars seu primeiro trofeuzinho Celso Roth, por não permitir nenhum TD na partida.

Logo mais comentários sobre a NFC e amanhã, post sobre os playoffs.

7 comentários:

  1. Que tunda dos cardinals nos colts. CARDINALS, C. Palmer deve estar se regozijando. Os robin hoodianos colts devem temer, pois ainda têm titans, texans e os jaguars na agenda.

    Falemos dos ravens (como sempre).
    O time de baltimore venceu o jogo, mas ainda está longe do aceitável/desejável. Cada jarda ganha com corridas é um sofrimento sem fim. Os defensores do Ruim Rice dizem que ele não se recuperou totalmente da lesão no quadril, outros dizem é culpa da linha ofensiva que não fende a defesa para a passagem do nanico. Isso é verdade, tanto que outros RB não conseguem conquistar jardas também. Contudo, o destaque foi o WR Jacob jones com 1 TD e outra ótima recepção em um passe de 66 jardas do QB.
    Falando neles... Joseph Vincent tem um Flacco por interceptações (haha), pois sempre arruma uma. Dessa vez, não comprometeu como no jogo contra os Bears. O técnico J.Harbaugh explicou que o lançamento do Flacco foi correto, o problema foi o receiver que não correu para o lugar certo na jogada. Outro fato interessante é que os Ravens utilizaram o QB reserva em algumas jogadas - Tyrod Taylor -, para dar mais versatilidade ao jogo, poupando o Cool Joe (como chamam o Flacco) de se arriscar com corridas em jodadas ensaiadas. O negócio funcionou, mas os secadores não se animem, ninguém pretende sustituir o QB titular. Logo se viu que Tyrod não é bom em arremessar a bola (jogou-a no joelho do receiver a uma distância de 5 jardas, hahaha).
    O próximo adversário é o seu pior rival dos corvos, os steelers, em um confronto direto no AFC North que valhe uma boa colocação na batalha para os playoffs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Luiz. Nosso colunista, diretamente do Baltimore Daily. Vai sair algum artigo sobre o time?

      Excluir
    2. AAAAHAHA, o Luiz sim é torcedor fiel, tem 14, 15 jogos na rodada e ele só vê e comenta um, mas com precisão cirúrgica.

      Excluir
  2. Ei, eu lembro que tu enterrou o Steelers lá pela oitava, nona rodada e aí sim, reclamei que tu não acreditava mais.

    Troféu Celso Roth pro Jaguars, AAAHAHA!!

    TERCEIRA PRA 10. A DEFESA TEM QUE SEGURAR ESSA. MOMENTO CELSO ROTH PRO JAGUARS.

    Olhei o compacto do Sunday Night. Manning nordestino ficou tremendo o jogo inteiro, literalmente, e ficou só dando a bola pro Knowshon Moreno se virar. Tirando o drive que empatou no final, ficou só no Alex Smith mode.

    O Brady decerto deu sorte que no segundo tempo que o vento parou, ou ficou a favor.

    Bah, achei que no punt derradeiro o retornador tinha deixado a bola escapar por causa do vento. Que nada, um mirinzão lá se atravessou na frente da bola e entregou.

    Agora fica até preocupante o Broncos perder a melhor campanha pro Patriots e numa possível final da AFC o Manning vai ter que voltar pro frio.

    ResponderExcluir
  3. Era o que o momento dizia. Ninguém podia prever essa naba pela briga pela última vaga. Time com 5-6 faceiro com a chance. E querem aumentar as vagas para os playoffs para 8. Imagine, daqui a pouco tem time com 3, 4 vitórias se classificando.

    ResponderExcluir
  4. Como é que é, o Flacco ganha esse salário todo e ainda é poupado? Que beleza. Mas se tá dando certo tudo bem.

    Legal que essa semana tem 3 jogos na quinta, incluindo o do Lions. Pena que vai ser cedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahaah não é só por aqui que os caras ganham fortunas para jogar meia dúzia de jogos e ainda querem ser poupados. Azar de quem acha que esse Flacco vale isso.

      Excluir