segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Comentários sobre a 10ª Semana



Primeiramente cumpre-me informar que este é nosso centésimo post. Podem deixar as felicitações nos comentários.

Sobre a rodada, serviu para deixar mal todos os que atrevem-se a fazer previsões neste esporte imprevisível.

Na NFC West, o San Francisco 49ers perdeu para o Carolina Panthers, em uma partida ridícula do QB midiático Kaepernick. Foram apenas 91 jardas de passe e nenhum TD na derrota por 10 x 9. Todo o ataque foi mal e foi engolido pela defesa do time da Carolina.

Não fosse a derrota suficiente, o time ainda viu seu principal adversário na divisão, os Seahawks, vencerem sem dificuldades o Atlanta Falcons e abrirem 2,5 jogos na liderança. Os Falcons já estão - espero - pensando na temporada do ano que vem e foram presas fáceis para o Seattle. Destaque para Wilson, com 287 jardas e 2 TDs, sem interceptações, e Lynch, que correu 145 jardas e marcou 1 TD.

Além disso, o time de San Francisco também viu Arizona vencer os Texans e os Rams vencerem os Colts, no placar mais surpreendente da rodada. Resumindo, só os 49ers não venceram na sua divisão.


A derrota dos Colts evidencia a irregularidade do time, que já venceu 3 dos grandes favoritos, mas tem 3 derrotas para times medianos. O time tem que decidir e logo o que almeja no campeonato, pois o mesmo já está na reta final e estas derrotas podem fazer diferença no final. A sorte dos Colts é que sua divisão está fraca neste ano.

O rival mais próximo, os Titans, perderam para os Jaguars, enquanto os Texans chafurdam na própria ruindade com 7 derrotas consecutivas e sem qualquer demonstração de melhoria. Desta vez, perderam para os Cardinals.

A vitória do Carolina colocou pressão nos Saints, que jogaria apenas à noite contra os Cowboys e precisava da vitória para recuperar-se da derrota na semana passada e manter a liderança. O experiente time dos Saints não sentiu esta pressão e atropelou os vaqueiros por 49 x 17, mostrando porque é um dos melhores da NFC. O destaque mais uma vez foi Brees, com quase 400 jardas e 4 TDs.

Com o resultado o time mantém a liderança e ficamos no aguardo dos seus jogos contra Seahawks, 49ers e Panthers, todos com promessa de bom futebol.

O Dallas, com 5-5, ainda é o líder da NFC East ao lado dos Eagles e 2 jogos na frente de Redskins e Giants, duas grandes decepções da temporada. Ontem, os Eagles aproveitaram-se da ausência de Aaron Rodgers e venceram sem dificuldades os Packers, com Nick Foles marcando 3 TDs e igualando o "recorde após o recorde" de 7 TDs em um jogo na semana passada.

Os Redskins já haviam perdido na quinta-feira para os Vikings, graças à sua defesa - ou falta dela - e viram os Giants conquistar sua terceira vitória seguida e encostar. A vítima da vez foi o Oakland Raiders.

A derrota dos Raiders o manteve na lanterna da AFC West, com apenas 3 vitórias em 9 jogos e já pensando no ano que vem. Outro time da divisão que perdeu foi o Chargers, para seus colegas Broncos. O resultado pode enganar e dar a entender que o jogo foi equilibrado, mas não foi. Denver teve o jogo na mão o tempo todo e apenas no final, com a vitória já garantida, os Chargers marcaram uns pontinhos para deixar a derrota menos feia.

Manning passou mais de 300 jardas e 4 TDs, mostrando que Elway estava certo em dar-lhe nova chance. Na próxima rodada, um dos jogos mais aguardados, contra os invictos Chiefs. Vamos ver se o melhor ataque vence uma das melhores defesas.

Na AFC North, os Bengals perderam a chance de matar de vez os Ravens e perderam por 20 a 17. O curioso do jogo é que tivemos algo raro: um hail mary que deu certo no final, permitindo o empate dos tigres. Mas na prorrogação o time mostrou porque é apenas mediano e não conseguiu a vitória, morrendo na praia (ou seria na selva?) e permitindo aos Ravens continuar sonhando.

No outro jogo da divisão, os verdadeiros imortais Steelers venceram os Bills facilmente em casa e continuam sonhando. Os Bills vinham animados pela volta de seu QB titular EJ Manuel, mas ele ainda tem muito chão pela frente antes de chegar a Roethlisberger. Não chegará a tanto, claro, mas não vamos acabar com as expectativas do rapaz.

O Bills, mais famoso pelos 4 vice campeonatos seguidos no começo dos anos 90 e pelo folclórico Doug Flutie, é o lanterna da sua divisão e provavelmente continuará assim.

Por fim, outro time que aproveitou-se da ausência de Aaron Rodgers e de volta de Cutler foi o Lions, que venceu o Bears e assumiu a liderança da NFC North. O jogo foi equilibrado e quase tivemos o empate que consagraria o blogueiro, mas o time de Detroit conseguiu conter o McCown, jogado na fogueira mas que aproveitou a oportunidade e já levantou dúvidas em Chicago.

Para não deixar o pessoal na curiosidade sobre Doug Flutie:


Legal o "novo e melhorado" na caixa, bem como a "edição de colecionador".

Ele até foi bem nos Bills, e acabou levando o time aos playoffs em 1999 e sendo substituído antes do jogo por Johnson (os Bills então perderam para os Titans), em discussão até hoje polêmica em Buffalo. Depois ele ainda foi jogar nos Patriots em 2005, para encerrar a carreira com 43anos.

12 comentários:

  1. Ae, legal, dá pra clicar naquela figura e aumentar, parabéns. Pelos 100 posts também, mas mais pela figura, AAAHAHA!!

    O Paulo Antunes tava falando do Ravens. Que a defesa tá bem, que o problema é o Flacco que não tá jogando bem, que ele tá sentindo falta do Pitta e do Boldin e que o Rice não tá correndo nada. Ou seja, tirando a linha ofensiva, avacalhou com todo o ataque.

    Aquele jogo do SF foi um dos piores do ano. O do Saints acabou perdendo a graça também, deu pena do Cowboys. Quem salvou o domingo foi o Lions.

    Creio que domingo que vem com 49ers x Saints não há muitas dúvidas pra ESPN ás 19h30. Resta saber o das 17h, bem que podia ser Lions x Steelers.

    ResponderExcluir
  2. Coloquei "100º" no Google Images e foi uma das primeiras que apareceu. Teve sorte, pois a alternativa era algo sobre os 100 anos do Inter.

    A ESPN divulga na quarta pela manhã as transmissões, mas os jogos únicos já sabemos que serão Colts @ Titans (TNF), Chiefs @ Broncos (SNF) e Patriots @ Panthers (MNF). O jogo das 19hs30min é quase certo que será 49ers x Saints mesmo e tem que ser. No das 16hs acho difícil passar dois seguidos dos Lions, acho que será Redskins x Eagles. Mas na quarta saberemos.

    E pare de secar os bucaneiros.

    ResponderExcluir
  3. Bah, o Bucs se aproveitou da crise do Miami e também cumpriu seu objetivo na temporada.

    Acertei só 7 palpites nessa rodada maluca. Tem que apostar em mais zebras, Luiz was right.

    Já tem ali as transmissões. Puta merda, Browns x Bengals ás 17h. Até Ravens x Bears era melhor. Bom pro Luiz ficar secando.

    Ainda bem que no mesmo horário na ESPN+ tem rodada dupla de rugby, Escócia x África do Sul e Irlanda x Austrááália.

    Esses dias no Bandsports tava dando um tal de "torneio touchdown" com times brasileiros. Acho que é uma liga paralela a essa que o Soldiers jogou.

    Só por curiosidade, já está nos playoffs e o RS foi representado (porcamente) por Juventude Gladiators e Porto Alegre Bulls. Foram 7 jogos, o time de Caxias teve duas vitórias e o da capital uma.

    ResponderExcluir
  4. Ah, não tinha visto que o post tava atualizado. Saudoso Doug Flutie e saudoso "Music City Miracle", com aquele passe também contestado até hoje.

    E o Titans ainda jogou a mugra pro Bills, nunca mais foi pros playoffs desde então.

    ResponderExcluir
  5. Credo, Browns x Bengals só pode ser alguma cota. Talvez a ESPN queira transmitir no mínimo 1 jogo de cada time e aproveitou para se livrar de 2 de uma vez só. É a única explicação lógica. Mas o rugby vai salvar. Isso, assim como o Grêmio, ainda vai ser grande no Brasil.

    Sobre o já clássico Music City Miracle, fizeram um 'tira-teima' que comprovou que o passe foi lateral mesmo e o lance, legal. Foi um lance complicado, qualquer que fosse a marcação não teria como condenar o árbitro. Mas acho que o fator local pesou, se o jogo fosse em Buffalo, acho que teriam marcado passe ilegal.

    ResponderExcluir
  6. Ignorou o torneio touchdown, AAAAHAHA!! Daqui a pouco aparece um jogador (ia dizer PARENTE de algum jogador, mas nem esses devem se interessar) reclamando que o blog não dá valor pras ligas nacionais.

    Eu vi agora o tal do tira-teima, me pareceu convincente.

    E aquele tal de Johnson que fez a chantagem e tirou o Flutie do time só ajudou a afundar o Bills de vez. Depois ficou só perambulando na reserva de outros times.

    ResponderExcluir
  7. Ignorei porque nem sabia da existência. Se não divulgam, ninguém vai mesmo.

    O técnico dos Bills na época depois deu uma entrevista dizendo que o presidente teria ordenado a escalação do Johnson. A verdade jamais saberemos, mas o jogo viverá na memória dos fãs do esporte. Hoje o pessoal se emociona com Bengals.

    Não achei no site da ESPN a confirmação da transmissão de Browns x Bengals.

    ResponderExcluir
  8. Ae 100 posts que legal. Parabéns ao blog. Eu só vi agora que o post fora atualizado.
    Eu nunca entendi esse music city miracle. Vi o vídeo mas não encontrei o problema.
    O bills deve sofrer da maldição do fluttie, coitado do cara também.
    Vou secar o bengals pra variar, mas se o browns vencer vai aumentar a patota na afc north.
    Já falei que esse arnaldo Antunes é retardado. Como ele quer que o ravens pontue se o time não tem running game? Claro que o flacco deve estar sentindo falta do time do ano passado, mas se vê que ele se esforça pra compensar com passing yards, o que gera erros e interceptações. Queria ver o P. Manning nesse time, hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, mais que o Flacco o Manning faria. Esse Flacco é um Matt Ryan piorado até. E ninguém mandou reforçar os 49ers com o Boldin, agora ficam chorando que o time não é mais o mesmo.

      Excluir
    2. Vou fazer um post sobre o "milagre na cidade musical" para ti entender, já que tu não entendeu.

      Excluir
  9. É, também vi essa história que foi o dono do time que mandou escalar a falsa promessa.

    Diz que o jogo que ele se consagrou foi contra o Colts na 17ª semana e quebrou uma sequencia de 11 vitórias do Colts. Tu vê que na última semana o Manning já começa a tremer, AAAAHAHA!!

    Fui lá na programação de domingo da ESPN e lá diz que é Browns x Bengals.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi confirmado, mas eles vão compensar passando dois jogos no horário das 19hs25min. Na ESPN 49ers x Saints e na ESPN+ Packers x Giants. Prevejo crise em San Francisco e momento rise em NY.

      Excluir