segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Comentários Sobre a 9ª Semana [2]



Continuaremos agora o post anterior, com os jogos restantes.

O Dallas Cowboys (5-4) é um time que gosta de emoções fortes. Com eles não tem jogo fácil. Após perder no último minuto na semana passada, desta vez experimentou e viu que é melhor vencer. A vítima do experimento foi o Vikings (1-7), derrotado por 27 a 23.

Com o resultado o time se mantém na liderança da AFC East, enquanto os Vikings fincaram sua bandeira na lanterna da NFC North. O exército de um homem só Peterson correu 140 jardas. Já há gente que acha que o time deveria trocá-lo por umas escolhas do draft. Apesar da aparente heresia, é algo que, diante dos resultados, deveria ser olhado com mais carinho.

Rival do Dallas na divisão, o Redskins (3-5) também venceu de maneira sofrida. Apenas na prorrogação veio o TD salvador na vitória contra os Chargers (4-4). A vitória seguiu para dar um alento ao time da capital, que ainda sonha com os playoffs. Outro que apenas sonha são os próprios Chargers, que vai ter que melhorar bastante, considerando os seus próximos jogos.


Para os fãs de estatísticas, desde 2007 um time derrotado pelos Redskins na temporada regular venceu o SB.

Para sorte dos Chargers, seu colega de divisão, o Raiders (3-6), apanhou feio dos Eagles (4-5), com direito até a 7 TDs de Nick Foles, igualando o recorde histórico. Espere, se títulos são mero "detalhe" e só o que importa são números, então Foles = Manning?

Não sei porque o técnico dos Eagles o tirou do jogo. Devia tê-lo deixado tentar quebrar o recorde, já que o jogo já estava decidido. Quanto aos Raiders, é o típico time que está só fedendo no campeonato. Incomoda aqui e ali eventualmente mas não fará mais que isso. Seu QB tem potencial, mas tem que falar menos e jogar mais.

Em jogo de dois times já pensando na próxima temporada e sonhando com épocas passadas, os Rams (3-6) venceram os Titans (4-4).

Por fim, dois jogos que foram surpresa. Em ambos o favorito venceu, mas com dificuldade inesperada.

Os favoritos de quase todo mundo Seahawks (8-1) precisaram da prorrogação para vencer os zerados bucaneiros (0-8). O time saiu perdendo de 21x0, mas conseguiu se recuperar. Vale o susto para mostrar que ainda não ganharam nada e precisam ficar atentos.

Outro favorito, o Colts (6-2), precisou de um mal estar do técnico dos Texans e de 15 pontos apenas no último quarto para vencer os Texans (2-6) de QB reserva. É outro time que tem que abrir o olho. Já venceu times fortes, mas perdeu para times inferiores.

Hoje ainda temos os rivais Bears e Packers se enfrentando, em jogo da mesma divisão. Leoninos secando quem?

Um comentário:

  1. > Leoninos secando quem?

    Vamos ver se dá um empatezinho, AAAHAHA!! Secar o Packers pra ganhar a divisão, né. O Bears já não preocupa mais ninguém, sem o Don't Care vão se auto-eliminar.

    Tinha esquecido que Rams x Titans já tiveram seus grandes dias. O pobre McNair deve se remexer do túmulo com esse time.

    ResponderExcluir