segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Comentários - NFC


Chegou a hora de vermos como andam as coisas na Conferência Americana, começando pela divisão Norte.

Quando Aaron Rodgers machcou-se, Lions e Bears viram a chance de playoffs bater à sua porta. Contudo, campanhas erráticas e derrotas infelizes contra Bucanneers e Rams, respectivamente, somados a fracassos nas outras rodadas vão mantendo os Packers na briga.

Packers que, após derrotas com Tolzien escalou Flynn para jogar contra o Minnesota. A vitória não veio, mas o empatezinho manteve o time a meio jogo dos líderes Lions e Bears. E Rodgers deve voltar logo. Se não na próxima rodada, talvez na seguinte.

Na NFC Sul o líder continua sendo o Saints, com uma vitória na frente do inesperado Carolina Panthers e suas sete vitórias. O time de New Orleans venceu os Falcons no Thursday Night, enquanto os Panthers até penaram, mas venceram os Dolphins fora de casa para continuar na briga pelo título da divisão e, por que não?, da conferência.


Na NFC Leste as coisas começam a se definir, com Giants e Redskins ficando para trás e vendo Cowboys e Eagles assumirem a ponta. O problema nem é tanto a qualidade dos times que estão na frente, mas a falta de jogos para que NY e Washington possam se acertar e tomar a ponta, além de terem perdido o confronto direto contra Dallas.

Tony Romo segue jogando bem - para os seus padrões - e o Dallas deve levar a divisão para casa. Nesta semana, em jogo apertado e decidido apenas no final, venceram os Giants fora de casa, abrindo duas vitórias sobre o time de NY.

Por fim, na NFC Oeste o Seahawks segue sem ameaças na liderança mesmo em semana de folga. Quem precisa abrir o olho é o 49ers, que hoje enfrenta os Redskins e viu um ousado Arizona Cardinals conseguir a quarta vitória consecutiva, desta vez uma surra nos Colts, e assumir a vice-liderança na divisão e tomar a sexta vaga nos playoffs.

Os resultados da rodada tornaram o jogo de hoje decisivo. Nenhum dos times pode dar-se ao luxo de perder pois a derrota significa o fim da linha para o time da capital e uma necessidade de vitórias sobre times fortes para o San Francisco, especialmente o Seattle.

Voltando ao assunto da semana, o duelo entre Brady e Manning, vemos que não é apenas aqui no Brasil que, enquanto o time está ganhando tudo é lindo e maravilhoso e, quando perde, vira terra arrasada, nada presta. Já começam a surgir dúvidas se esse time dos Broncos pode vencer quando o jogo é importante.

Não acho que seja para tanto. Claro, Manning fez das dele e se escondeu o jogo inteiro, mas quando o time precisou ele fez o TD de empate. A rateada na prorrogação não é culpa dele. O que deve ser levado em conta é que, mesmo jogando mal o time jogou de igual para igual contra os Patriots e fora de casa.

O jogo da semana que vem contra os Chiefs, também fora de casa, provavelmente decidirá a divisão. Uma vitória e as coisas voltam ao normal pelo menos até os playoffs, quando aí sim o 'fatos Manning' entra em campo. Uma derrota e todo mundo pensará se estavam errados durante toda a temporada ao enaltecer o time e falar em MVP na quarta rodada.

Não deixem de conferir amanhã a situação atualizada da corrida pelos playoffs, atualizada com o jogo do Monday Night.

Nenhum comentário:

Postar um comentário