quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Palpites para a Semana 13

O pessoal anda com mais medo da zebra que dos Bears


Após o esquecimento da semana passada, desta vez o post está saindo a tempo do primeiro jogo da rodada, que acontece logo mais, entre Lions e Packers.

Vamos lá.

Green Bay Packers @ Detroit Lions (ESPN): jogo em Detroit e que nenhum dos times pode pensar em perder. Os Packers querem se manter com chances até o retorno de Aaron Rodgers, e o Lions precisam vencer para tentar se manter na liderança da chave, ainda mais que há especulações de que Rodgers pode voltar na semana que vem. Sem Rodgers, os Packers são menos que um time comum. Vitória dos Lions.

Oakland Raiders @ Dallas Cowboys (ESPN): olha o Romo mais uma vez levando o time para a frente. Jogo em casa e no feriado, os texanos não aceitarão menos que a vitória.


Pittsburgh Steelers @ Baltimore Ravens (ESPN): jogo dos rivais da divisão em uma briga feia (pela qualidade dos times) pela última vaga da AFC. Quem perder praticamente dá adeus ao campeonato e quem vencer apenas segue na briga com um pouco mais de moral. Mesmo em Baltimore, os Steelers vencem pois vem jogando melhor (ou menos pior) que os corvos.

Tennessee Titans @ Indianapolis Colts: os Colts andam estranhos e estragando a vida dos palpiteiros e apostadores de plantão neste campeonato, mas precisam se redimir dos últimos resultados e a vítima será o Tennessee. Desta vez, não teremos Fitzmagic.

Jacksonville Jaguars @ Cleveland Browns: acho que a ESPN deveria transmitir este jogo. ahahahah. Os Jaguars estão embalados (?!) e vencem os marrons mesmo fora de casa. Rumo ao 5-11 para o time de Jacksonville.

Tampa Bay Buccaneers @ Carolina Panthers: jogo que deveria ser fácil para os Panthers, mas os bucaneiros vem de um surto de 3 vitórias consecutivas, além de ter complicado contra os Seahawks em Seattle. Os Panthers vencem, mas não será tão fácil como se imaginaria rodadas atrás.

Chicago Bears @ Minnesota Vikings: esses Bears estão mais para Cubs mesmo e não assustam ninguém. Só não vão perder para os Vikings por ruindade extrema  destes.

New England Patriots @ Houston Texans: os Texans rumo a serem o pior time do campeonato e os Patriots ainda sonhando com a melhor campanha da AFC. Vitória dos patriotas em Houston.

Arizona Cardinals @ Philadelphia Eagles (ESPN+): quem diria que esses Cardinals almejariam alguma coisa no campeonato? Trouxeram um QB praticamente aposentado e que foi preterido em Cincinatti por Dalton Red Rage e não é que está dando certo? Os Eagles vão mal em casa, vão perder e facilitar o caminho dos Cowboys.

Miami Dolphins @ New York Jets (ESPN): confronto direto pela última vaguinha da AFC. Geno Smith ainda tem seus surtos de rookie comum e faz partidas abomináveis como na semana passada, mas em casa e buscando recuperação, deve se redimir e vencer os Dolphins.

Atlanta Falcons @ Buffalo Bills: os Falcons estão com uma concorrência acirrada para ser o pior time do campeonato. Logo vão começar as suspeitas de entrega para conseguir a primeira escolha do draft. Atenção câmeras, vamos ser se flagramos algum defensor do time dizer "Faz logo outro TD" para um adversário.

St. Louis Rams @ San Francisco 49ers: pressionados pelos Cardinals, os 49ers vão ter que jogar nestes jogos finais o que não jogaram antes e vencer e vencer. Não será fácil, mas em casa é obrigação vencer os Rams.

Denver Broncos @ Kansas City Chiefs (ESPN) : o castelo de cartas dos Chiefs está caindo. Duas derrotas consecutivas, seus principais defensores machucados e um QB com bracinho de Tiranossauro Rex (curto, caso alguém não entenda). Vão perder para os Broncos e continuar dando razão aos seus críticos. Manning vai mostrar todo seu poderio da temporada regular.

Cincinnati Bengals @ San Diego Chargers (ESPORTE INTERATIVO): errei quase todos os meus palpites nos tigres. SE apostava na vítória, perdiam e vice-versa. Com relação aos Chargers, era um dos poucos defensores do Rios. Correndo o risco de secar os Chargers, acho que eles vencem e apertam a luta pela sexta vaga.

New York Giants @ Washington Redskins (ESPN): jogo que, quando marcado para este horário a NFL pensou que seria a luta pela divisão, mas que agora vale praticamente nada. Os Giants até ainda tem chances remotas, enquanto os peles vermelhas e seu QB estrelão já planejam as férias. Vou de Giants porque tenho que escolher um, mas os dois estão jogando muito mal.

New Orleans Saints @ Seattle Seahawks (ESPN): agora sim, depois de um Giants x Redskins no SNF, um MNF para compensar. Jogo que vale o mando de campo nos playoffs. Por ser em Seattle, vou de Seahawks, voando alto.

12 comentários:

  1. Pois é, esqueceu o post semana passada e agora veio em cima da hora, achei que tu tava largando de mão os palpites (o único post que presta, AAAAHAHA!!).

    Não sabia que o Lions e o Cowboys tem essa tradição de jogar todos os feriados de ação de graças. O Lions desde 1934 joga sempre, o Cowboys não sei.

    Brabo o Lions ás 15:30, vou ter que fugir pra ver o segundo tempo.

    Vou encerrar aqui e colar os palpites em separado pra parecer que tem mais comentários, AAAAHAHA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Semana passada esqueci mesmo, mas é que tenho que trabalhar. Não sabia dessa dos Lions, quem é que acompanha esse time? u-hu-hu. Os Cowboys sempre jogam mesmo.

      Excluir
  2. Acabaram-se as folgas de bye, agora é só rodada cheia.

    Packers @ Lions
    Todo mundo nos EUA vai comer peru no feriado, mas em Detroit o cardápio vai ser peru com queijo. Por sorte, enfrentaremos os cheeseheads com Flynn e vitória é obrigação. Até porque domingo a torcida presenciou mais uma derrota de ratiada nos últimos segundos em casa, chega de merdas. Resta ao quebrado e desesperado rival falar e provocar, que a linha defensiva do Lions joga sujo e não sei o que. Vão chorar pra lá. Essa semana alguém lembrou que o Packers teve mais QBs titulares nos últimos 5 jogos do que nos últimos 15 anos.

    Raiders @ Cowboys
    O Raiders não tem mais nada pra fazer, vão tentar ganhar só pra incomodar os Cowboys. Mas Romo e sua turma vem jogando bem e não vão perder a chance de terminar de enterrar o Raiders. É só a defesa não fazer merdas como deixar o WR receber o passe, rolar na grama, não encostarem no cara e deixar ele entrar desfilando na end zone.

    Steelers @ Ravens
    Bengalinos rezando por um empate no clássico, já que o vencedor certamente vai ameaçar a liderança e ainda afunda o perdedor. Dizem que a defesa do Ravens mostrou melhoras contra o Jets, mas acho que era o ataque adversário que era ruim. Os Ravens estão mordidos da derrota no último confronto e vão continuar mordidos. Steelers vai comer o peru na janta e o corvo de sobremesa.

    Titans @ Colts
    O Colts segue no seu cruel calendário contra times médios e pequenos. Luck tá jogando sozinho, sentindo falta de Reggie Wayne e até correr pelo Richardson tá fazendo. Mas jogam em casa contra os desacreditados Titans, que já chegaram longe demais, e devem vencer.

    Jaguars @ Browns
    Era esperado que esses dois somados chegassem aqui com duas ou três vitórias, mas o Browns teve dias de glória na Era Hoyer the Destroyer e o Jaguars vive agora sua boa fase, então deve vencer e deixar o Texans na lanterna. Que faaase. Brandon Weeden vai ser a atração nos Browns, então vamos aguardar a compilação dos piores momentos.

    Bucs @ Panthers
    Duas defesas brabas de passar, vai ser jogo amarrado. Os dois vêm de 11 vitórias seguidas, 7 do Panthers e 4 do Bucs. A última derrota do Bucs no tempo normal foi exatamente pro Panthers há 5 semanas. O Panthers vai entrar de saltinho alto pensando no Saints e o Bucs anda aprontando muito ultimamente, mostraram que aquele 21x0 no Seahawks não foi acidente. Vou apostar neles. E Glennon é bom!

    Bears @ Vikings
    Os dois não são exatamente grandes defesas e a previsão é de placar alto, como no primeiro encontro entre os dois (Bears 31x30). Vikings TEM que ganhar, já fez merda semana passada deixando empatar quando tavam ganhando de 23x7 do Packers. Boa essa: um torcedor do Vikings comentou que é triste ver que o Ponder é pior que o reserva do Bears, aí um torcedor do Bears consolou, que o titular do Bears também é pior que o reserva.

    Patriots @ Texans
    Coitado do técnico do Texans, já foi parar no hospital e ainda tem que aguentar esse time que não ganha desde a segunda rodada. Surpresas acontecem, mas esse é o jogo que menos acredito numa. Patriots agora na caçada aos Broncos vence. Brady jogou bem semana passada depois do halftime, mas no primeiro tempo ele passou vergonha. Vejam essa aula de como fazer um tackle.
    http://ftw.usatoday.com/2013/11/tom-brady-tackle-fail-gif/

    ResponderExcluir
  3. Cardinals @ Eagles
    Dois times em inesperada ascensão. A torcida do Cardinals tá sonhando alto, já que eles vêm de 4 vitórias seguidas (3 delas contra Falcons, Texans e Jaguars, mas tudo bem, deixa eles serem felizes). O Eagles promoveu de vez Foles a titular, pelo jeito a Era Vick termina esse ano. De vez em quando o Eagles faz aqueles jogos loucos de 7 TDs e acho que vai ser algo assim.

    Dolphins @ Jets
    O Dolphins vem de dois jogos perdidos em casa, mas endureceu até o fim contra bons times (Chargers e Panthers) e devem vencer. Geno Smith vem tão mal, mas tão mal que os torcedores até lembraram da existência do Mark Sanchez.

    Falcons @ Bills
    Sempre tem o jogo bola murcha da rodada, até Jaguars x Browns é melhor. O Bills vence e continuará delirando com playoffs mais uma semana. O Falcons tá de férias, já previ que eles vão ficar com essas duas vitórias até o fim do ano.

    Rams @ 49ers
    O Rams é outro time que vem aprontando surpresas. Mas o 49ers joga em casa e precisa da vitória, não pra alcançar o Seahawks, e sim se distanciar do Cardinals, que fase. Mas vencem o Same old sorry Rams. Como que vai dar 9 jogos na TV essa semana e nenhum é do 49ers? Palhaçada.

    Bengals @ Chargers
    O Chargers mostrou o poder do seu ataque contra o Chiefs semana passada e continuará na luta por um wild card com essa vitória em casa. O Bengals, até então tranquilos na liderança, estarão seriamente ameaçados pelos eternos fantasmas Ravens ou Steelers.

    Broncos @ Chiefs
    O pessoal lá em Denver tá preocupado. O Manning já tem essa relação mal resolvida com os playoffs e agora viram que o frio é kriptonita pra ele. Não querem nem pensar em ver o time em New England de novo. E lá em Kansas também não faz todo esse calor, como se viu domingo passado. E Alex Smith finalmente jogou bem. Mesmo assim, o Broncos deve aproveitar a atual fragilidade defensiva dos comandados da morsa e saem vencedores. Isso se amarrarem o tal do Carter no banco se derem um punt decisivo no final do jogo.

    Giants @ Redskins
    Um Sunday Night que vale menos que o meu sono. Depois do Monday Night do Redskikns em que até fazer um first down era difícil, não consigo imaginar daonde eles vão tirar forças. Giants vence e segue em busca de um milagre. Até os fãs do RG3 já perderam a paciência e querem o popstar no banco. Vamos ver se pelo menos ele não toma um coice no saco dessa vez.
    http://www.huffingtonpost.com/2013/11/25/rg3-kicked-groin-49ers-aldon-smith_n_4341072.html?utm_hp_ref=sports

    Saints @ Seahawks
    Jogão com clima de final de conferência no barulhento CenturyLink Field (a torcida promete novo recorde). Difícil, vou apostar no time de melhor campanha da liga pelo fator casa. O pessoal do 49ers vai secar o Seahawks, mas já avisaram eles que não pode encostar no Brees, senão é 15 jardas e mais a multa.

    ResponderExcluir
  4. ahaha Essa tentativa de tackle do Brady nasceu clássica, mas vale o que o cara diz ali: não é esse o trabalho dele e se os receivers não soltassem a bola ele não precisaria tentar bloquear os caras.

    Sobre os Bears, convido nossos leitores a lerem os primeiros posts do blog, para verem que não se deve confiar em Jay Cutler. E eu não vivo disso, tenho outros trabalhos. Não me entra na cabeça que esses comentaristas se iludam tanto.

    ResponderExcluir
  5. O pessoal da baía verde vai ter indigestão neste feriado. Estão sendo massacrados sem dó. Quem assiste até acha que o Sttaford é bom.

    ResponderExcluir
  6. Ei, Fitzmagic. Só se for a mágica da derrota.

    "Faz logo outro TD", AAAAHAHA!! Aí o defensor do Falcons dá aqueles tackles tipo o do Brady.

    Que torcedor traíra, apostei no Broncos só te pra contrariar. Jogo em casa, revanche, vai tá frio. É que eu apostei na zebra pra acertar mais.

    Bah, quando eu cheguei em casa já tava decidido o jogo do Lions. Achei que tu ia mugrar apostando neles, mas pelo jeito não deu jogo.

    Como diria o Felipão, o Packers parecia mais um Bambala ou Arimatéia. Ora Flynn. Volta Soneca Wallace ou Tolzien.

    Stafford é bom. Não é um novo craque como o Glennon, mas é bom.

    Diz que o Lions não ganhava no thanksgiving há 10 anos, que era maldição. Ora maldição. Maldição é o time ruim todos esses anos. Seria como o Náutico nunca ganhar sábado fora de casa pela série A do Brasileiro e botar a culpa no sábado.

    Ó o Raiders se rebelando.

    ResponderExcluir
  7. Essa dos lions jogarem sempre no dia de ação de graças até apareceu no em um episódio dos friends. Procurei o vídeo, mas não encontrei. É um jogo contra os packers. Só me dei conta disso recentemente.

    Glennon é bom, hahaha

    Luiz was right.

    ResponderExcluir
  8. Ravens: vai ser mais um daqueles jogos cheios de fiels goals e que a diferença no placar não é maior que 10 pontos o jogo todo. Torcerei. Corvos voarão alto dessa vez.
    Colts: embora as chances de zebra serem altas.
    Jaguars: eu avisei que uma hora eles deslanchariam. Estão ensaiando uma campanha decente.
    Buccaners: Jogo bom. Qualquer um que vencer não será surpresa.
    Bears: porque vikings é dureza.
    Patriots: lets tackle! Hahaha
    Eagles: O foles vai mostrar pro palmer como se faz TD.
    Dolphins: depois do que vi o que o geno é capaz, não aposto nos jets.
    Bills: time bem arrumado, embora errático.
    49ers: mas os carneiros podem surpreender.
    Bengals: sangue nos olhos do dalton. Melhor tirar logo os chargers da disputa pelo wildcard.
    Broncos: placar mais elástico que no jogo anterior.
    Giants: como disse no site da nfl: RG who?
    Seahawks: embora preferiria que os saints vencessem. Esse time dos seahawks está muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Vcs viram a malandragem do Mike Tomlin que evitou um TD de retorno do Ravens? Se estão na dúvida se foi ou não de propósito, vejam a risadinha no fim do vídeo AAAAHAHA, que cara de pau.

    http://www.nfl.com/news/story/0ap2000000289515/article/mike-tomlin-narrowly-misses-jacoby-jones-on-return

    ResponderExcluir
  10. Eu vi essa sacanagem. Deveriam ter feito algo na hora, agora não adianta. Pior que eu jurei que aquela corrida seria de TD.

    Falando nisso... farei as minhas considerações sobre o jogo.

    Só pra me contrariar, os ravens abriram 0x13 no começo do jogo. O time parecia ter resolvido quase todas as suas pendências. A linha defensiva estava neutralizando o ataque dos steelers e colocando pressão no big ben. As jogadas estavam ousadas com o flacco já tentando um TD de longa distância. A linha ofensiva conseguia abrir espaços para um avanço satisfatório dos rb (B. Pierce, o ruim rice continua mugrado e só fez algo atuando como receiver de curta distância).

    Tudo estava sob controle até o último quarto (apesar do time de pittsburgh já ter feito um TD). O efeito transformer deixou o time irreconhecível. A linha defensiva sumiu. Cada jogada dos steelers era um novo first down. Algo para descabelar qualquer torcedor dos ravens. A linha ofensiva era outra tragédia. Notei que desistiu de tentar o sack no big ben de tão incompetente. Cool Joe estava apavorado,  pois os jogadores adversários apareciam rápido demais, forçando jogadas prematuras. Na última investida ao ataque, os corvos não ficaram 1:30 com a bola.
    Outro fato irritante foi a quantidade de penalties. O que chegou ao cúmulo de haver 4 em sequência. Isso levou adiante 40 jardas o time de pittsburgh, resultando em TD no final.

    Sobre os steelers tenho que dizer que o time merecia a vitória. Tem uma ótima linha ofensiva. Ben Roethlisberger é um QB de primeira, apesar de não ser dos mais ágeis. Agora o grande destaque do time é o RB, Le'veon Bell. Não sei sei como, mas, quando pegava a bola, não havia quem o parasse facilmente. É o oposto do arroz podre (Ray Rice). Achei que tivesse um traumatismo quando perdeu o capacete tentando o TD que poderia levar o time a ficar apenas a 2 pontos do time de baltimore.

    Para a sorte do time da casa, os steelers não conseguiram a conversão de 2 pontos (por pouco) e tiveram que se contentar com o peru de ação de graças.

    Volto a falar que o melhor jogador dos ravens é o J. Tucker. O cara já está com uma sequência de 26 field goals convertidos e não são de pouca distância, alguns de mais de 50 jardas.

    Curiosidades:

    - A rivalidade era tanta que houve muita confusão diversas vezes.
    - os steelers tentaram um fake field goal que saiu atravessado e deixou os ravens com uma ótima posição em campo.
    - O técnico dos steelers deu um jeito de atrapalhar uma corrida de diversas jardas do safety dos ravens, conforme o fiel já comentou.
    - Foi marcado e anulado 2 x TD para o time de pittsburgh na última campanha. Preteou o olho da gateada.

    Na próxima semana, os ravens enfrentam os vikings e os steelers pegam os dolphins, mas já com remotas chances de playoffs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o melhor jogador é o kicker é porque tá feia a coisa. Mas estão ali esperneando pela vaguinha ainda.

      Excluir